
REUTERS/SERGIO PEREZ
Florentino Pérez não está com meias medidas. A derrota da equipa frente ao Atlético, por 4-0, e a repercussão das imagens da festa de aniversário de Cristiano Ronaldo levaram o presidente ao balneário. Conversa demorou duas horas.
Corpo do artigo
A semana dos jogadores do Real Madrid começou com uma longa conversa entre a equipa e o presidente do clube.
Na ressaca da derrota frente ao rival Atlético de Madrid, Florentino Pérez, segundo a imprensa espanhola, foi ao balneário no centro de estágio Valdebebas, e teve uma conversa "construtiva" com os jogadores. De acordo com os jornais, Pérez recordou à equipa o seu valor, a imagem que ela representa e a possibilidade, ainda em aberto, de o Real Madrid fazer uma grande época.
Durante duas horas, antes mesmo do treino da manhã, Florentino Pérez tentou dar ânimo à equipa deixando uma mensagem onde pedia união e esforço aos jogadores, que escutaram as palavras do presidente em silêncio. Enquanto se dirigia à equipa, o presidente do Real Madrid teve sempre a seu lado o treinador, Carlo Ancelotti, o que foi entendido como um gesto de apoio ao técnico italiano.
Para além da derrota no sábado, outro acontecimento está a "mexer" no clube. A festa de aniversário de Cristiano Ronaldo, que foi muito comentada e critica pelos adeptos nas redes sociais e levou o agente Jorge Mendes a intervir publicamente. Numa entrevista à Cadena Ser, ele explicou que Ronaldo estava devastado, mas decidiu não cancelar a festa por respeito aos convidados.
A imprensa espanhola conta que Florentino Pérez tentou "travar" os festejos, mas não conseguiu. Ontem, antes de falar com a equipa terá tido uma conversa à parte com Cristiano Ronaldo.
O próximo jogo do Real Madrid para o campeonato espanhol é contra o Deportivo, no sábado. Na próxima semana, a equipa retoma os jogos para as competições europeias, neste caso, para a Liga dos Campeões. Defronta os alemães do Schalke 04, no dia 18.