O desmentido do internacional português, a propósito do que está escrito num livro sobre o craque argentino, é um dos destaques da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
É pelo Facebook que começamos. Foi nessa rede social que Cristiano Ronaldo lançou na última noite a ameaça de um processo judicial contra o autor de um livro sobre Lionel Messi.
Guillen Balague escreve que Ronaldo terá uma alcunha pouco simpática para o rival do Barcelona . Segundo o jornalista espanhol, o craque português refere-se ao argentino como «filho da...», e no balneário do Real Madrid os jogadores chamam a Messi o «cãozinho de Ronaldo».
O internacional português desmente tudo e anuncia na página que tem no Facebook que a coisa não fica assim. Diz o post: «Circulam notícias de que eu, alegadamente, refiro-me a Lionel Messi de forma insultosa. Isso é absolutamente falso e por isso os meus advogados agirão sobre os responsáveis. Tenho o maior respeito por todos os meus companheiros de profissão e Messi não é, como é óbvio, uma exceção».
Nos desportivos nacionais, cada jornal, cada um dos "grandes" em destaque.
Em "A Bola" há nostalgia e afecto encarnado. Óscar Cardozo, de polegar esquerdo para cima , diz que o «Benfica merece tudo». O antigo avançado do clube está de visita e diz que tem saudades de Lisboa e do Benfica, e que sente muita falta do estádio da Luz. Cardozo também avisa que em Portugal não se vê com outra camisola.
No "O Jogo" há fotografia grande do dono da braçadeira do Futebol Clube do Porto. Por cima da imagem carimbam-se três frases: «Jackson põe as mãos no fogo»; «O capitão do Porto não tem dúvidas de que o plantel vai render mais»; «É preciso ter paciência, temos uma grande equipa».
No mesmo jornal, destaque para a declaração de Nani, feita ao serviço da Seleção mas a propósito do Sporting. O internacional comentou as notícias que davam conta de que o clube lhe ia instaurar um processo disciplinar.
Em causa a reação dele ao que Bruno de Carvalho, o presidente, escreveu no Facebook, depois da derrota em Guimarães. Nani deu troco no fim do jogo com o Schalke 04, que os "leões" ganharam, dizendo que «quem não sabe perder, também não sabe ganhar». Ontem o internacional português disse que não tem porque estar preocupado: « Não me sinto preocupado com nada, porque não fiz mal a ninguém. Estou focado no jogo com a Arménia e só penso nesse jogo».
O "Record" de hoje dá a maior parte da primeira página ao clube de Alvalade e ao treinador dos "leões". O título é : « Marco tranca o balneário, só os jogadores podem entrar». Adianta ainda que o técnico e que o presidente estiveram reunidos ontem durante três horas, mas que a rutura nunca foi hipótese. Pelo vistos, a conversa foi só para analisar o mercado.
"A Bola" também fala do momento leonino. O título diz: «Clima gelado». Outras ideias complementares: «feridas por sarar entre Bruno de Carvalho e jogadores»; «Frieza é estratégia presidencial»; mas também que não houve ameaça de processos disciplinares pelas declarações de Nani, Rui Patrício e Jeferson, depois do jogo com o Schalke 04.
Hoje aguardam-se novidades do lado de quem manda no clube, Bruno de Carvalho dá a sua entrevista mensal na Sporting TV.
Sobre a Seleção que prepara o jogo contra a Arménia, na próxima sexta-feira, o "Record" diz que Fernando Santos testa o 4x3x3 e que o avançado Éder deve ser novidade no onze.
"A Bola" também diz que o jogador do Sporting de Braga vai cantar dentro do campo "A Portuguesa", mas sublinha, sobretudo, que Ronaldo está a um golo de fazer «mais história». Se marcar na sexta-feira,torna-se o melhor marcador de sempre dos Europeus - categoria que soma os golos apontados em fases de qualificação e nos torneios propriamente ditos.
Do universo das Quinas, a capa de "O Jogo" limita-se a uma pequena nota, de fundo de página, para notar que «Bosingwa ignora Paulo Bento».
Este jornal fala, entretanto, de um guarda-redes que será cobiçado pelo Benfica. Chama-se Karius, joga na Bundesliga, no Mainz, e o clube já o dará como perdido no final da época. Para alem do Benfica que, no defeso, já fez "a corte" ao internacional sub-21 alemão, também o AC Milan estará interessado em levá-lo no final da temporada.