O antigo treinador do Benfica agradeceu as palavras de "amigos" que tem na Luz. O técnico, que tem mais um ano de contrato para cumprir no Al-Nassr, admite o regresso a Portugal.
Corpo do artigo
Rui Vitória regressou esta quinta-feira a Lisboa, depois de ter sido campeão na Arábia Saudita pelo Al-Nassr e fez um balanço positivo da aventura no Médio Oriente.
"Saí do país há quatro meses e meio, íamos com um objetivo e no primeiro ano tentar ganhar: foi de facto o que aconteceu", disse o técnico português, em declarações aos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
"Quando temos este resultado, sermos campeões num país que não é o nosso, é uma satisfação enorme", afirmou.
Rui Vitória abandonou o comando técnico do Benfica em janeiro, numa altura em a equipa estava a sete pontos do primeiro lugar do campeonato. Questionado sobre o sucesso das águias, o técnico português sublinhou a importância do trabalho realizado na Luz durante três anos e meio.
João Félix, "um grande jogador"
"A convicção que tenho fizemos todos um trabalho muito interessante no Benfica, um trabalho importante. Saímos a bem, quando tínhamos de sair. Muitas vezes temos de mudar de estrada para chegar ao caminho onde queremos", admitiu, dizendo ainda que João Félix "é um grande jogador, como muitos que o Benfica tem".
O técnico português referiu que não teve tempo de ouvir todas as mensagens de agradecimento dos jogadores, dirigentes, na altura da reconquista encarnada.
"Felizmente as duas partes acabaram por ter sucesso no final. Fiquei naturalmente satisfeito com as palavras mas o meu foco a partir da altura em que cheguei ao Al Nassr."
Rui Vitória mostrou-se muito "feliz" por ter conquistado um título "muito saboroso" na Arábia Saudita. É no Médio Oriente que irá continuar, pelo menos mais um ano. "Tenho mais um ano de contrato mas regressar a Portugal está na minha cabeça".