O Tribunal Arbitral do desporto rejeitou o recurso do Comité Paralímpico Russo e confirmou a suspensão dos Jogos Rio2016, devido ao escândalo de doping que abalou o país.
Corpo do artigo
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) informou esta terça-feira que não deu provimento ao recurso entregue a 15 de agosto pelo organismo paralímpico russo, confirmando, consequentemente, a decisão do Comité Paralímpico Internacional (IPC) de suspender a Rússia dos Jogos, que se vão realizar no Rio de Janeiro, entre 7 a 18 de setembro.
O IPC tinha anunciado a 7 de agosto a suspensão do Comité Paralímpico Russo, na sequência da investigação de doping e das conclusões do relatório McLaren, que revelou a existência de um sistema generalizado de doping na Rússia com apoio estatal.
O ministro russo do Desporto já reagiu ao "chumbo" do recurso apresentado considerando que a decisão é injusta e tem uma motivação política.
Depois foi a vez de o primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev comentar na sua página na rede social Twitter, onde escreveu que "a exclusão dos nossos atletas paraolímpicos do Rio2016 é uma decisão cínica, motivada pelo desejo de afastar os principais rivais".
768083387710078976