
Reuters / Phil Noble
Tottenham e Chelsea deram o maior contributo para esta escolha.
Corpo do artigo
Oito jogadores do Chelsea e do Tottenham dominam a equipa do ano que a Associação de Futebolistas Profissionais de Inglaterra elegeu. As 92 equipas da Football League, que compreende os quatro principais escalões do futebol inglês, elegeram os 11 jogadores que se destacaram esta época.
Na baliza está o espanhol David De Gea, treinado por José Mourinho no Manchester United. A dupla de centrais é do Chelsea e é composta por Gary Cahill e David Luiz, que já passou por Portugal. A defesa fica completa com uma dupla de laterais do Tottenham, os ingleses Kyle Walker e Danny Rose.
No meio-campo, surgem o campeão pelo Leicester N'Golo Kanté, agora jogador do Chelsea, e o jovem Dele Alli, do Tottenham.
Nas laterais do ataque estão Eden Hazard, do Chelsea, e Sadio Mané, jogador do Liverpool. Para completar a força ofensiva desta equipa surgem o inglês Harry Kane, do Tottenham, e o belga Romelu Lukaku, do Everton.
Fora destes 11 ficaram nomes como os de Zlatan Ibrahimovic ou Alexis Sanchéz, que ainda assim estão nomeados para melhor jogador do ano pela mesma associação.