Renato Sanches é o principal destaque da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira. Os valores da transferência e outras comparações em torno do negócio do "menino de ouro".
Corpo do artigo
35, 80,18 e 33 são os números do dia. Foi o primeiro Euromilhões de ontem, terça-feira, antes de o concurso propriamente dito anunciar, já de noite, um vencedor do primeiro prémio em Santarém.
35 milhões de euros que o Benfica já recebeu pela transferência de Renato Sanches, num negócio que poderá chegar aos 80 milhões, números que cruzam os três jornais desportivos portugueses.
Mas o jornal A Bola fez outras contas. Calculou o preço do ouro, comparou-o ao peso de Renato Sanches, e chegou à conclusão que o miúdo maravilha dos encarnados vale 18 vezes o seu peso em ouro.
O Jogo vai por outro caminho. Renato Sanches ganha no Benfica 60 mil euros limpos por ano, vai encaixar dois milhões na Baviera, ou seja, 33 vezes mais.
A contratação de Renato Sanches pelo Bayern de Munique obriga o Manchester United a mudar de alvo. João Mário é agora o pretendido, com o clube inglês a poder ir até aos 40 milhões, contra os 60 exigidos pelo Sporting, escreve o jornal A Bola, mas O Jogo dá conta de outro interesse milionário na pérola leonina. É o PSG, onde o dinheiro também parece não ser problema.
Numa viagem pelos mais pequenos do futebol português, o Jornal Record publica um suplemento dedicado ao Arouca, onde o presidente Carlos Pinho afirma que foi o único a acreditar num apuramento europeu. Já no Jogo, é dito que quem quiser levar Lito Vidigal terá de pagar uma indemnização acima dos dois milhões de euros.
Voltamos ao futebol inglês para dar conta da insatisfação dos adeptos do Manchester United, que perdeu por 3-2 com o West Ham. Isso poderá ter custado a qualificação para a Champions e, segundo conta o Jornal A Bola, os adeptos vingaram-se à pedrada no autocarro.
Em Leicester não foram arremessadas pedras, mas sim dinheiro. 12.600 euros a cada jogador para gastar no casino. Loucuras do milionário tailandês do novo campeão inglês, que poderá pagar 30 milhões por Slimani, e isso está em todos os jornais desportivos do dia.
Há também João Sousa, que em Itália afirmou ao Jornal A Bola que ir aos Jogos Olímpicos é um sonho de miúdo.
Com a arbitragem sob fogo cerrado em Portugal, O Record conta a história de Fábio Veríssimo. O árbitro do Marítimo - Benfica explica a assistência imediata ao jogador Maurício, quando este caiu inanimado depois de um choque com Jardel. Embora contestado em alguns lances, o árbitro de Leiria pode ter contribuído para salvar uma vida num campo de futebol.