Forma nunca vista de comemorar golos levanta dúvidas sobre intenção do português. Ronaldo está a reclamar a coroa de "The G.O.A.T."?
Corpo do artigo
O que têm em comum um bode ou uma cabra, um acrónimo, Messi e a comemoração de Cristiano Ronaldo no primeiro golo contra a Espanha? Tudo ou nada, só o jogador português poderá esclarecer, mas a internet e vários jornais internacionais estão cheios da última especulação a envolver os dois melhores jogadores do mundo.
Explicando melhor. Ao comemorar o primeiro dos três golos que ontem marcou, Ronaldo fez um gesto nunca visto: dirigindo-se aos restantes jogadores da equipa, começou a mexer numa barba imaginária que nunca teve.
SKTlQMnLazA
Um gesto inesperado e que surge dias depois de Leonel Messi ter pousado para a capa de uma revista norte-americana com um bode e uma cabra numa clara alusão ao que significa na cultura anglo-saxónica a palavra bode/cabra ou, em inglês, G.O.A.T.: Greatest Of All Time, o acrónimo para "melhor de todos os tempos".
A marca de roupa e calçado desportivo que patrocina Messi (e que não patrocina o CR7) também tem apresentado o jogador argentino, numa nova campanha, como o bode ou a cabra, e terá sido a essas fotografias do astro argentino (e dos ruminantes) que terá respondido Cristiano Ronaldo quando comemorou o golo ao minuto 3 contra a Espanha.
Sobretudo em meios de comunicação social do outro lado do Atlântico (ABC, ESPN, Washington Post, New York Times) e em vários comentários de adeptos no Twitter, a especulação é que o gesto do português foi uma resposta às fotos de Messi.
A Associated Press argumenta que a mensagem aparente da celebração de Ronaldo é que o último Bola de Ouro da FIFA reclama o título de "The G.O.A.T.".