Em Espanha, o Real de Madrid jogou com um jogador em situação irregular e há já quem diga que a equipa pode ser expulsa da Taça do Rei. O tema está nas capas dos jornais e é destaque na revista de imprensa desta quinta-feira, onde se fala também do negócio milionário da Nos com o Benfica.
Corpo do artigo
Um erro de palmatória, uma real barraca. Os jornais portugueses contam a história mas em Espanha não se fala mesmo de outra coisa.
A equipa de Ronaldo ganhou ao Cádiz, na Taça do Rei, mas jogou com Cheryshev que não devia ter jogado porque trouxe com ele três cartões amarelos da época passada quando jogava no Villareal.
Em pânico, Rafa Benítez garantiu que nem ele nem o Real sabiam de nada mas em Espanha corre a notícia que um antigo árbitro avisou o Real Madrid quando soube que Cheryshev estava convocado.
Agora, o jornal As revela que o Real tenta salvar-se recorrendo ao artigo 112 dos regulamentos que limpa os cartões amarelos nas primeiras três eliminatórias, numa altura em que a Taça do Rei já já vai na quarta ronda. Só que o AS acrescenta que este artigo diz respeito apenas aos clubes nas competições secundárias.
Um outro artigo que não dá tanto jeito ao Real Madrid, o 76, condena uma equipa à eliminação caso jogue com um jogador em situação irregular e ao pagamento de uma multa entre 6 a 9 mil euros.
O As resume o que se passou a este título de primeira página "Chirigota en Cádiz", sendo que "chirigota" é o nome que se dá a um grupo musical carnavalesco e o concurso oficial destes grupos realiza-se em Cádiz.
Não é brincadeira de Carnaval. É a sério o negócio com a Nos que pode render ao Benfica 400 milhões de euros em 10 anos, 40 milhões por ano. Consequência do acordo, os jogos do Benfica na Luz regressam à Sport TV, garante o jornal O Jogo.
A Bola escreve que esta receita representa para o Benfica mais do dobro da receita dos rivais já que o Porto recebe cerca de 16 milhões de euros e o Sporting 15 milhões.
A propósito deste negócio, o Record afirma que há mais um excêntrico em Portugal. O jornal destaca que Luís Filipe Vieira vai usar o dinheiro para "reduzir drasticamente o passivo" do Benfica.
Julen Lopetegui e a quebra do enguiço na Madeira onde o Porto venceu ontem levam o jornal O Jogo a escrever que "o fantasma foi goleado e dispensou a estrelinha".
Sobre o Sporting, o jornal adianta a possibilidade de Gutiérrez sair em janeiro porque "a SAD e Jesus estão insatisfeitos e o Besiktas está interessado".
Ainda de verde e branco, o Record diz que a renovação de Carrillo ainda é hipótese. O jogador tem uma proposta para 3 anos.
Na Bola brilha Gelson que, encantado com o treinador, garante que "Jesus aposta nos jovens".