Na entrega de alimentos e outros bens que serão distribuídos por instituições de apoio social locais o clube algarvio dá bilhetes para o público ver a partida frente ao Marítimo.
Corpo do artigo
Desde 2012 que o Portimonense alinha nesta iniciativa com a Associação Social, Cultural e Desportiva Teia d' Impulsos.
A ideia é entregar na bilheteira do clube bens que a associação pede que sejam no valor de aproximadamente cinco euros. Mas quem der menos, não vai deixar de ver o jogo.
TSF\audio\2019\05\noticias\09\maria_augusta_casaca_2_a_bola_para_ajudar_15h
"Em vez de comprarem o bilhete, como habitualmente, vão dar um donativo que será entregue a cinco instituições de solidariedade social" de Portimão. Nos últimos três ou quatro anos temos conseguido sempre entre 4,5 até 6 toneladas", conta Luís Gonçalves da Teia de Impulsos.
Em anos anteriores, o Estádio do Portimonense ficou cheio ou muito composto.
A recolha dos bens para a iniciativa "À Bola para Ajudar" já começou, mas no sábado, dia do jogo, os voluntários que estarão de serviço a receber os alimentos não irão ter mãos a medir. "Começa logo de manhã. E perto da hora do jogo é uma loucura porque as pessoas estão sempre a trazer sacos e sacos", diz Luís.
Portimonense e Marítimo têm o lugar garantido na I Liga por isso no sábado será apenas ocasião para os adeptos desfrutarem do jogo , serem solidários e encherem o estádio do Portimonense.