A caminho do Chelsea? Rui Borges considera "natural" associar Quenda a grandes clubes, mas não confirma saída
"O Quenda é um miúdo que, [pelo] crescimento tão rápido que teve nestes meses de Sporting, por tudo aquilo que tem feito, é natural que falem dele", neste caso, para os ingleses do Chelsea, comenta o técnico. A transferência será por pelo menos 51 milhões de euros
Corpo do artigo
O treinador do Sporting, Rui Borges, considerou esta sexta-feira "natural" que Geovany Quenda seja associado a grandes clubes do futebol europeu, mas não confirmou a transferência do jovem avançado, de 17 anos, para os ingleses do Chelsea.
"O Quenda é um miúdo que, [pelo] crescimento tão rápido que teve nestes meses de Sporting, por tudo aquilo que tem feito, é natural que falem dele para grandes clubes", comentou o técnico, em conferência de imprensa, quando confrontado com as notícias da saída do internacional jovem português para Inglaterra.
Vários órgãos de comunicação social, nacionais e internacionais, adiantaram esta sexta-feira que o Chelsea se antecipou a toda a concorrência e chegou a acordo com Geovany Quenda e com o Sporting para contratar o jogador.
O custo da transferência, segundo alguns meios, deverá rondar os 51 milhões de euros fixos, mais objetivos, e o acordo prevê que Quenda continue ao serviço do Sporting na próxima época, seguindo para a Premier League apenas em 2026.
Borges, no entanto, não quis comentar os valores e vincou que não tem conhecimento da transferência.
"Não me posso alongar muito porque, até o clube dar essa garantia, não me cabe a mim estar aqui a falar do que quer que seja, porque também não o sei", desabafou.
O treinador revelou, por outro lado, estar "mais feliz" pela chamada de Quenda à seleção portuguesa, anunciada minutos antes pelo selecionador Roberto Martínez.
"É um garoto que, de repente, está a jogar com os grandes, com os ídolos dele. Acima de tudo, ele que vá com o sentimento de aprendizagem, de crescimento, com ambição de jogar, é certo, mas com a felicidade de estar incorporado no grupo da seleção, cheio de grandes valores individuais. Só [o facto de] lá estar, para ele, já tem de ser uma felicidade enorme", sublinhou Rui Borges.
Geovany Quenda, de 17 anos, foi lançado esta época na equipa principal do Sporting, por Ruben Amorim, e tem sido um dos jogadores mais utilizados pelos leões, com presença em 46 jogos.
O internacional português nos escalões de formação nasceu na Guiné-Bissau, mas tem dupla nacionalidade e já foi noutras duas vezes convocado para a seleção portuguesa, apesar de ainda não ter sido lançado por Roberto Martínez em qualquer encontro.
