A contratação de Grimaldo pelo Benfica, Adrien Silva em entrevista e as movimentações em torno de um possível acordo entre o Sporting e a NOS são alguns dos temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta terça-feira
Corpo do artigo
Grimaldo é o nome que se destaca nos jornais. Todos dão como garantido que o jogador da equipa B do Barcelona se prepara para assinar contrato com o Benfica.
O jornal O Jogo escreve que ele vai assistir ao Benfica -Nacional para a Taça da Liga, a Bola diz que é improvável que isso aconteça e o Record afirma com toda a certeza que o reforço encarnado não vai estar nas bancadas do Estádio da Luz e deve apresentar-se no Benfica no dia 1 de janeiro.
O jornal traz a fotografia de Grimaldo em Lisboa e conta que apanhou o jogador à porta do hotel onde ele passou a noite.
A Bola tem uma entrevista com Adrien Silva. O capitão do Sporting garante que "há uma mentalidade vencedora para ganhar o título", fala do que mudou com Jorge Jesus, "o melhor treinador" que já teve, e sobre o clássico de sábado com o Porto. Adrien Siva diz que é diferente receber o Porto em primeiro ou segundo lugar, mas está convencido que o jogo "não é decisivo para o título".
Ainda chegou a tempo, antes do fecho dos desportivos, a informação de uma fonte próxima do processo: o Sporting está perto de um acordo com a NOS que deve ser anunciado nas próximas horas. Há relatos de reuniões muito intensas depois de Bruno de Carvalho ter dito que o Sporting não tinha pressa nem estava em saldo.
André Gomes está a ser alvo da cobiça do Nápoles. O clube italiano quer contratar o jogador do Valência neste mercado de inverno e o Corriere dello Sport garante que o jogador português está a um passo do Nápoles.
Entre o fica e sai continua Van Gaal. O Mirror escreve que "fica por agora, salvo pela equipa" no empate a zero, no jogo do Manchester United com o Chelsea. Nos jornais ingleses desta terça-feira de manhã estão também as palavras firmes de Van Gaal : os jogadores estão a lutar por ele e ele não sai.
Contratado e logo despedido. O Barcelona anunciou ontem a contratação de um jogador, Sergi Guardiola, para a equipa B mas 6 horas depois comunicou o despedimento do avançado. Neste espaço de tempo, os responsáveis do Barça descobriram que em 2013, em dia de jogo entre os velhos rivais, Sergi Guardiola tinha no Twitter comentários favoráveis ao Real Madrid e ofensivos para Catalunha e para o Barcelona .
A fotografia da assinatura de contrato ainda foi divulgada, está no jornal As. O Jogo recupera este caso insólito e diz que nada valeu ao jogador ter apagado o comentário. Na Bola, "Guardiola, nome promissor para o Barça, o passado prejudicou-lhe o futuro".