O interesse do Sporting em Alan Ruiz é tema comum nos jornais desportivos desta segunda-feira, que também falam do interesse do FC Porto em Rafa e dos testes de Fernando Santos para a Seleção.
Corpo do artigo
É hoje que o Sporting avança com uma proposta para Alan Ruiz. Os jornais desportivos reproduzem informações da imprensa argentina. O Sporting entrega assunto a Maurício Hanuch, antigo jogador dos leões. Vai ser o intermediário no negócio dando início às negociações com o Colón. Hanunch já enviou para Alvalade o contrato de empréstimo do jogador, cedido pelo San Lorenzo ao Cólon. Este clube que já deu conta da vontade de exercer o direito de opção sobre Ruiz para depois o negociar com o Sporting.
Outro leão faz hoje a capa do Record. Sebastián Coates quer ficar na história do Sporting e, em entrevista ao jornal, garante que lutar por títulos está no ADN dele. Outras frases que se destacam na entrevista ao jogador uruguaio: Coates diz que "Slimani até nos treinos quer ser o melhor marcador" e que "com Jesus o futebol é mais científico. Exige sempre alto nível".
Iker Casillas tem todo o destaque na primeira página d'O Jogo.O jornal escreve: "Cresce a lenda", depois do guarda-redes espanhol se ter tornado o jogador que mais vezes jogou por uma seleção na Europa: 166 é o número do recorde. A federação espanhola está a pensar dar o nome de Casillas a um campo de treinos na Cidade do Futebol de Las Rozas.
Só por curiosidade: as capas dos jornais em Espanha fazem uma referência discreta a este feito de Casillas.
De volta aos jornais portugueses e à vida dos clubes, A Bola conta que o Futebol Clube do Porto vai voltar à carga por Rafa. A SAD azul e branca prepara uma nova investida pelo jogador do Braga depois de ter falhado a transferência no mercado de inverno. O jornal também revela que o FC Porto tem de vender ativos e encaixar milhões de euros para cumprir o fair play financeiro da UEFA.
Foto maior na capa de A Bola para Gaitán. Não teve descanso em dia de Páscoa. O argentino trabalhou para poder jogar na sexta-feira frente ao Braga no Estádio da Luz.
Júlio César e Feijsa têm feito companhia a Gaitán, no Seixal, e também eles aceleram na recuperação para o próximo compromisso dos encarnados no campeonato.
O Jogo anuncia que Fernando Santos prepara mudanças para o encontro com a Bélgica e fez ontem um teste: Renato Sanches e Danilo podem ser os novos parceiros no meio campo.
Na seleção há uma curiosidade grande à volta do cabelo de Renato Sanches e os jornais publicam hoje a fotografia do momento em que Cristiano Ronaldo e Quaresma "testaram" as rastas do jogador do Benfica.
Contra a alergia à matemática e contra o abandono escolar que, em 2014, chegou aos 18 por cento na Roménia, o futebol decidiu dar uma ajuda. Para estimular o gosto dos mais novos pelos números, a seleção da Roménia vestiu nos treinos, antes do jogo com a Espanha, uma camisola com exercícios de matemática.
Os jogadores que estão de costas para nós na fotografia do jornal O Jogo fazem o desafio. Por exemplo: 11 vezes 2, 2 vezes 2 mais 2, dois vezes setes... é só fazer as contas!