A conversas com Luís Filipe Vieira, o não de Rui Vitória e os quilos a mais de um jogador que tem dos salários mais elevados no Benfica. Adel Taarabt falou de tudo.
Corpo do artigo
Adel Taarabt é um dos jogadores mais bem pagos do plantel encarnado, a seguir a Luisão e Nico Gaitán, que entretanto saiu para o Atlético de Madrid, mas o franco-marroquino numa entrevista à prestigiada revista France Football acusou o treinador do Benfica de não lhe conceder oportunidades e foi até mais longe.
"Ou eu ou ele" terá dito Rui Vitória ao presidente Luís Filipe Vieira, a propósito de Taarabt.
"Quando eu assinei, Jorge Jesus era o treinador. No mês seguinte, foi para o Sporting", disse Taarabt, que com a chegada de Rui Vitória percebeu que não entrava nos planos do novo treinador. Não tinha oportunidades "nem nos jogos amigáveis".
"O presidente chegou a marcar um encontro entre o treinador e eu. O treinador disse-me que eu estava entre os três melhores jogadores do clube, mas insistiu na minha forma física".
O jogador admitiu que entrou no clube com oito quilos a mais. "Mas três semanas depois voltei ao normal. O presidente explicou que eu era o terceiro jogador mais bem pago do clube. Ele respondeu que ele é que era o treinador, que não me queria e que ou era ele ou eu", explicou o internacional marroquino.
Taarabt ainda tem mais quatro anos de contrato e treina-se à parte do plantel, com um grupo de oito jogadores dispensados por Rui Vitória. O futuro do médio de 27 anos pode passar pelo futebol francês.