A derrota do FC Porto frente ao Arouca faz as capas dos jornais desportivos desta segunda-feira. Nesta revista de imprensa desportiva fala-se também do Sporting-Rio Ave e antecipa-se o Benfica-FC Porto.
Corpo do artigo
Foi um golo limpo, limpinho. Os jornais desportivos são unânimes apontando o erro do árbitro auxiliar que anulou um golo a Brahimi no jogo de domingo à noite com o Arouca.
O Futebol Clube do Porto perdeu em casa pela primeira vez para o campeonato e Maicon não foi poupado. Uma falha do brasileiro resultou no segundo golo do Arouca. Maicon acabou por sair, lesionado, debaixo de um coro de assobios.
O jornal O Jogo destaca, além do "erro grave da arbitragem", o "disparate de Maicon". O diretor do jornal escreve esta manhã que o central brasileiro "está aquém dos requisitos e talvez não seja o único e era uma questão de tempo até que José Peseiro se visse confrontado com uma insuficiência" que o clube não resolveu na janela de transferências.
Além disso, e olhando para a arbitragem de ontem, o diretor do jornal escreve também que, a cinco dias do clássico no estádio da Luz, e "por muito higiénico que seja abster-se de participar no arraial dos árbitros, o silêncio dos dirigentes" do FC Porto "entrega a arena ao Sporting e ao Benfica". José Manuel Ribeiro entende que "a elevação fica bem e recomenda-se. O sarilho é que, quando praticada em excesso, parece abandono".
A Bola sublinha que esta derrota caseira antes do jogo com o Benfica é um "mau prenúncio para o clássico". Santos Neves escreve no editorial que o Porto está "metido num enorme sarilho".
O Arouca saiu do Dragão com uma vitória histórica e Walter González, o paraguaio, reforço de inverno do Arouca, fez dois golos. O primeiro foi "Speedy Gonzalez", logo aos 10 segundos. Ele diz que gosta de marcar golos "especialmente às equipas grandes".
O Benfica já só pensa no jogo com o Porto na sexta-feira. O Jogo avisa para a brutal eficácia da águia, a média é de quase um golo a cada 3 remates. E Jonas vai à caça de dragões, diz A Bola. O brasileiro tem 23 golos, ainda não marcou aos rivais Porto e Sporting, mas o Record adianta que ele está confiante e acredita que vai quebrar a maldição.
O Record conta que Lisandro López dá tudo para recuperar até ao dia do jogo e que Mitroglou está mais leve na balança, perdeu peso desde que chegou à Luz mas está mais pesado no ataque: marcou sete golos nos últimos 6 jogos.
Antes do jogo em Alvalade com o Rio Ave, os jornais destacam as ideias de Jesus. O treinador do Sporting quer recuperar a liderança e diz que "esta pressão é boa" para o Sporting". Quem "lhe dera ter defender o primeiro lugar até ao fim".
Ainda no Record, Slimani diz numa entrevista que "ficar no Sporting foi o melhor "para ele e que Jorge Jesus já lhe ensinou "muitas coisas", não só a ele "como a todo o futebol português".