"A 'dobradinha' faz parte do passado. É muito importante começar bem o campeonato"
Rui Borges assumiu que o avançado Luis Suárez, o maior reforço para a nova época, poderá ser titular em Rio Maior, embora o dinamarquês Harder também esteja na corrida
Corpo do artigo
O treinador do Sporting, Rui Borges, lembrou esta quinta-feira que a ‘dobradinha’ faz parte do passado e disse que é “muito importante começar bem” a defesa da I Liga de futebol frente ao Casa Pia.
“A ‘dobradinha’ (conquista do campeonato e da Taça de Portugal) faz parte do passado. Perdemos a Supertaça, mas demonstrámos que estamos com vontade de vencer. Os jogadores mostraram que não se cansam de vencer. Isso ficou claro na Supertaça. É muito importante começar bem o campeonato e sabemos que temos de fazer o dobro do que fizemos na época passada”, afirmou Rui Borges.
O técnico do Sporting falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do duelo de sexta-feira no campo do Casa Pia, que marca o arranque da edição 2025/26 da I Liga.
“A equipa do Casa Pia tem a base da época passada. Tem princípios bem definidos. Basta lembrar que na última temporada tirou pontos ao Benfica e ao Sporting de Braga. É uma equipa que vem da melhor época de sempre. É equipa motivada e sabemos que vai ser um jogo muito difícil”, referiu.
Borges assumiu que o avançado Luis Suárez, o maior reforço para a nova época, poderá ser titular em Rio Maior, embora o dinamarquês Harder também esteja na corrida.
“São dois jogadores que trabalharam muito bem durante a semana. São duas boas soluções. São jogadores com características diferentes. Logo se verá quem vai entrar”, disse.
O treinador Rui Borges abordou ainda a chegada de Ricardo Mangas e do grego Vagiannidis, os dois mais recentes reforços dos ‘leões’.
“Acrescentam valor ao plantel e ajudam a resposta às competições que vamos ter durante a época. Passamos a ter mais soluções”, concluiu.
O Casa Pia-Sporting está agendado para as 20h15 e terá arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.
