São três nomes que marcam a imprensa desportiva desta terça-feira e que destacamos na Revista de Imprensa Desportiva, onde ainda há espaço o FC Porto e as eleições que estão aí à porta.
Corpo do artigo
Gaitán quer mas será que pode?
O Record afirma que o argentino está determinado a jogar frente ao Bayern de Munique apesar dos problemas musculares. O jornal conta que o exame médico que Gaitán fez ontem no Hospital da Luz não detetou qualquer problema que o afaste de forma definitiva do jogo.
Esta manhã, depois do treino, o jogador vai ser reavaliado numa reunião entre Rui Vitória e os médicos do Benfica.
Certa é ausência de Jonas e A Bola refere que Talisca e Raúl Jiménez estão luta pelo lugar de Jonas, isto porque o sucessor natural do brasileiro seria Gaitán, mas é pouco provável que o argentino jogue amanhã à noite.
Se Rui Vitória pode andar aqui ainda às voltas , já no caso da defesa e do meio campo , o jornal O Jogo dá como previsível apenas uma mudança: o regresso de Fejsa que foi poupado em Coimbra.
O jornal escreve também sobre os milhões que o Benfica vai ganhar caso afaste o Bayern: são 7 milhões de euros o que, somado ao que os encarnados já ganharam, eleva o lucro para 35 milhões e meio de euros. O mesmo é dizer que, caso chegue às meias-finais, o Benfica paga os reforços que custaram 34 milhões.
Do lado do Bayern de Munique, não há absoluta tranquilidade. Matthias Sammer, diretor desportivo, diz no Jogo que a pressão vai estar elevadíssima e o Bayern não pode adormecer.
Ainda sobre o Benfica, a Bola anuncia que o clube já acertou o contrato com Mitroglou, o acordo é até 2020 e o grego aceita baixar o salário em 500 mil euros por ano, a cláusula de opção em relação ao Fulham é de 7 milhões de euros e apenas uma oferta muito tentadora pode afastar Mitroglou da Luz.
A poucos dias das eleições no Futebol Clube do Porto, estão marcadas para domingo, a Bola diz que elas podem ser um voto de protesto e que nesta altura há uma corrida ao pagamento de quotas. O jornal espreitou o que escrevem os adeptos portistas nos fóruns e páginas na internet ligadas aos azuis e brancos e muitos destes adeptos prometem ir ao Dragão Caixa não com o objetivo de votar em Pinto da Costa mas para deixar o protesto no boletim de voto.
Nesse sentido, O Jogo publica hoje um estudo de opinião que aponta a SAD como principal responsável pelos maus resultados. O estudo não permite tirar uma conclusão clara sobre a continuidade de Peseiro: 42, 8 por cento dizem que ele tem condições para ficar na próxima época; 43,8 querem outro treinador.
No Sporting, as notícias são sobre jogadores. O Record revela que Luiz Carlos, jogador do Braga agrada ao Sporting. Luiz Carlos, médio brasileiro em final de contrato, recusou uma proposta milionária da China, tem oferta de renovação no Braga, mas o interesse do Sporting pode pesar na decisão.
Em Espanha, os jornais de Madrid estão à espera da remontada. O Real tem de recuperar de uma desvantagem de dois golos no primeiro jogo com o Wolfsburgo . O jornal Marca pede cabeça fria e bolas quentes. Zidane também falou sobre a necessidade de jogar com cabeça porque o Real não vai ganhar em 10 ou 15 minutos.
Em tom dramático, o L"Équipe diz que para o Paris Saint Germain é esta noite ou nunca. O PSG joga em Inglaterra com o Manchester City depois do empate a 2 golos na primeira partida dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O jornal considera que para a geração Ibrahimovic , e talvez para Laurent Blanc, esta é a última oportunidade.
No que lhe diz respeito, Ibrahimovic avisa que aos 34 anos está na melhor forma de sempre. "No fundo, nasci velho e morrerei novo ", disse o sueco ao site da UEFA.