"A estratégia que idealizámos não foi operacionalizada." Vitória explica goleada
Treinador do Benfica reconheceu o mérito e superioridade do Bayern no jogo que ditou a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Rui Vitória considera que a derrota pesada do Benfica, na noite desta terça-feira, em Munique, por 5-1, aconteceu porque a estratégia idealizada para a equipa "não foi operacionalizada".
O treinador do Benfica não quis comentar a situação frágil em que está, depois dos últimos resultados e exibições. Sem querer falar sobre a sua situação, Rui Vitória adiantou apenas que fala com o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, "quase todos os dias". Sobre o jogo, o treinador explicou: "a estratégia que idealizámos não foi operacionalizada. Não a conseguimos concretizar, por mérito da equipa do Bayern."
TSF\audio\2018\11\noticias\28\rui_vitoria_faltou_capacidade_nao_fala_dele
Depois das palavras crípticas sobre a falha na operacionalização da estratégia para o jogo e sobre a goleada sofrida pelos encarnados, que dita a eliminação da Liga dos Campeões e a despromoção à Liga Europa, Rui Vitória disse que a sua equipa pagou caro pelas falhas que cometeu e admitiu que a superioridade do Bayern falou mais alto.
"O adversário conseguiu bloquear-nos em determinadas zonas do campo, pensámos na estratégia de forma lenta, principalmente na saída para o ataque. Não fomos lúcidos", começou por explicar. "A implementação da estratégia não se conseguiu operacionalizar. Vou analisar com os meus jogadores, perceber o que aconteceu. Não quero deixar de dizer que defrontámos uma belíssima equipa, das mais fortes da Europa", reconheceu Rui Vitória.
As águias já têm um lugar garantido nos 16 avos de final da Liga Europa, depois da derrota do AEK de Atenas frente ao Ajax por 2-0.