
REUTERS
Carlos Queiroz garante que encontro com Portugal vai ser interessante.
Corpo do artigo
O selecionador do Irão, Carlos Queiroz, mostrou-se feliz com facto de a seleção que comanda ainda estar "viva" no Mundial.
"Chegarmos ao terceiro jogo vivos, deixa-nos felizes e orgulhosos pelo nosso trabalho. Mantemos o sonho. Já jogámos um matchpoint contra Marrocos e Espanha. Agora é Portugal", afirmou o selecionador que comandou Portugal no Mundial em 2010.
Questionado sobre Cristiano Ronaldo, jogador que conhece muito bem, Queiroz brincou com a pergunta.
"Acho que a fórmula mágica de parar Ronaldo é o Fernando Santos não colocá-lo em campo". Temos de levar isto com humor e tranquilo. Vai ser interessante", disse o técnico em declarações aos jornalistas.
Oceano Cruz avisa: "Portugal pode esperar um Irão forte"
Já o treinador adjunto, Oceano Cruz, deixou avisou a Portugal.
"Temos o sonho de passar à fase seguinte. É bom para a seleção, jogadores e futebol do Irão, estarmos aqui, a depender só de nós, para conseguir esse sonho", disse o adjunto de Carlos Queiroz.
Oceano Cruz lembrou que o Grupo B "é um dos mais complicados" do Mundial, referindo que a grande surpresa até ao momento é o Irão. "Ninguém estava à espera de uma seleção tão forte."
Na ressaca da derrota contra a Espanha, o técnico deixou um alerta à seleção portuguesa.
"Portugal pode esperar do Irão é aquilo que temos vindo a fazer até agora, uma seleção que baseia o seu jogo nas suas convicções, numa construção de jogo de transição. Portugal vai esperar uma seleção forte", avisou Oceano
Portugal defronta o Irão na próxima segunda-feira às 19 horas, em Saransk.