
A imprensa da República Checa aconselha hoje a «parar Cristiano Ronaldo», que descreve como "predador", "turbo" ou "monstro".
Corpo do artigo
«Os jogadores não podiam enfrentar ameaça maior. Se querem ter sucesso, têm, em primeiro lugar, de parar Cristiano Ronaldo», escreve o Lidove Noviny.
O diário checo lembra que Cristiano Ronaldo «mostra uma versatilidade impressionante em campo e castiga os erros adversários sem piedade».
«Não é fácil antecipar as jogadas de Ronaldo. Nunca se sabe de antemão o que ele vai fazer», alerta o mesmo jornal.
O DNES, um dos principais diários checos, titula hoje que a República Checa «está a construir um muro para os ataques do 'predador' Ronaldo».
«Ronaldo não é apenas um notável marcador, mas também um driblador e velocista, que consegue fugir dos defesas com a bola no pé», escreve o DNES, aconselhando os jogadores checos a não atacar o avançado português «quando está a dançar com a bola».
Para este jornal, a equipa checa tem de impedir as investidas de Ronaldo pelo centro do terreno, de forma a evitar que o jogador do Real Madrid «dispare os seus misseis».
«Vamos sacudi-lo. Turbo Ronaldo? Os checos não têm medo», escreve em manchete o Sport, que apresenta a receita para travar o jogador português: «o 'monstro' vai agora enfrentar a seleção checa, em particular Theo Gebre Selassie, um jogador elástico e com sangue etíope, que não vai 'quebrar'».