A jornada europeia de FC porto e Sporting, a despesa da SAD do Benfica com os adeptos do clube, a longevidade de Manuel machado no nacional e o salvamento do bodyboarder Hugo Pinheiro sãp temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Nada melhor do que copiar o exemplo do Braga. O jornal O Jogo desafia FC Porto e Sporting a seguir a lebre no caminho dos oitavos de final da Liga Europa.
Eles acreditam, garante o Record, e eles são Jorge Jesus e José Peseiro.
Os números, já sabemos, não jogam a favor das equipas portuguesas. No caso do FC Porto e do confronto com o Borussia Dortmund, O Jogo lembra que só uma em cada nove eliminatórias que começa com 2-0 termina virada do avesso, ou seja, 11 por cento.
Nesta história com alemães, o Sporting não se tem dado melhor. Apenas um empate em 11 jogos na Alemanha.
No jogo com o Bayer, assim que o árbitro apitar, Rui Patrício passa a ser o jogador do Sporting com mais jogos europeus, vai somar mais um aos 72 que já fez nas provas de clubes da UEFA.
A Bola foi aos arquivos e lembra a estreia de Patrício na Europa do futebol. Foi a 27 de novembro de 2007, num jogo que os leões perderam por 2-1 em Inglaterra com o Manchester United, um golo de Tevez e outro de Ronado. O guarda-redes tinha 19 anos mas A Bola já lhe adivinhava o futuro. Na crónica sobre o jogo, ficou registado que "a defesa esteve segura, liderada por Polga, (...) dando a conhecer à Europa aquele que, mais cedo ou mais tarde, será o dono da baliza, Rui Patrício". Nota 6 na avaliação da Bola.
Os adeptos do Benfica estão a sair caro ao clube. Desde que a época começou, a SAD encarnada já teve de pagar quase 100 mil euros. O jornal o Jogo publica as contas com base nos comunicados do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Uma fatia importante da conta, 14 mil euros, resultou do "arremesso perigoso de objetos" e do comportamento incorreto do público" no último encontro em Paços de Ferreira. O Jogo adianta que o Benfica é mesmo, entre os grandes, o mais penalizado. O Sporting pagou até agora cerca de 53 mil euros e o Futebol Clube do Porto pouco mais de 34 mil.
Manuel Machado é o Alex Ferguson português, chicotadas psicológicas não são para ele.
Manuel Machado está no Nacional da Madeira desde outubro de 2012 e leva 111 jogos consecutivos. O Record falou com o presidente do clube. Rui Alves gostava que o treinador lá ficasse enquanto ele fosse presidente. Já Manuel Machado desvenda o segredo para uma relação perfeita: sucesso desportivo e perfeito enquadramento social, o mesmo é dizer, há uma identificação entre o treinador e o presidente.
Hugo Pinheiro soma vários títulos nacionais e europeus no bodyboard mas não foi por isso que foi notícia nos últimos dias. No sábado, ele salvou uma banhista de morrer afogada numa praia no Panamá. Hugo Pinheiro conta no jornal A Bola que não foi uma atitude heroica e garante que os surfistas e os bodyboarders são muitas vezes os salva-vidas nas praias e que ele já salvou várias pessoas na Caparica. Seja em que praia for , vale sempre o conselho: " é preciso que as pessoas se informem antes de entrar num mar desconhecido. Não vale a pena arriscar!"