Ainda bem que ele trocou de botas. Ricardo Quaresma mudou as chuteiras aos 22 minutos do jogo com a Estónia e a partir daí Portugal teve em campo o Harry Potter.
Corpo do artigo
Quaresma fez magia, dois golos e muito mais, leio n' A Bola; "foi diamante com arte" para O Jogo; e com Quaresma, escreve o Record que a seleção foi "à boleia do Mustang". Quaresma quer aproveitar o momento e agarrar a oportunidade.
Certo é que, juntos, Ronaldo e Quaresma fazem o país acreditar no sonho e levam A Bola a escrever na página "Sim, Podemos!". E depois do que se viu ontem com a Estónia, ficamos com "água na boca", afirma o Record. Para o jornal, os sete golos marcados à Estónia são sete motivos de confiança.
Os desportivos recuperam os alertas de Ronaldo: é preciso que Portugal mantenha os pés assentes na terra, uma frase que parecia combinada com Fernando Santos que disse precisamente o mesmo porque o otimismo em excesso pode não dar bom resultado.
A esta hora, a seleção está quase a seguir viagem para França no A 319 da TAP que se chama Eusébio e assim que estiver em França "venha de lá o carinho dos emigrantes". O título é do jornal O Jogo.
Fernando Santos conta com o entusiasmo dos portugueses, lembra a importância para eles de ter a Seleção por perto, recorda foi emigrante e as saudades eram sempre muitas. O selecionador só lamenta que as razões de segurança não permitam ter mais adeptos no treino aberto esta tarde em Marcoussis, "a pequena localidade virou um imenso Portugal ", conta o enviado de O Jogo.
A França é favorita ao título europeu, anuncia o L'Équipe. O jornal ouviu a opinião de um júri, constituído por antigos grandes jogadores de todos os 24 países que estão neste campeonato da Europa.
A França vai ganhar o Europeu e Paul Pogba vai ser uma das grandes estrelas do torneio. Mas Pogba quer ser mais do que isso, quer ser uma lenda, diz ele ele na primeira página do AS. O jornal espanhol garante que o Real está atento ao que vai fazer o jogador francês no europeu.
A Gazzetta dello Sport garante que os espanhóis estão dispostos a pagar 120 milhões de euros. Zidane quer Pogba e Mourinho. Os jornais ingleses dizem que o Manchester United está na pole position nesta corrida e admite pagar um valor recorde: 78 milhões de libras, pouco mais de 99 milhões de euros.
Pogba já é uma estrela e está mesmo a caminho de se tornar uma lenda. Onde é que já ouvimos isto?