
DR/Real Jaén
Uma t-shirt colocou-o nas capas dos maiores jornais desportivos de Espanha, e em centenas de notícias online. Pediu desculpa, disse que não sabia quem era Franco, o ditador, e agora, no dia seguinte, o clube decidiu pegar no episódio e usá-lo a seu favor.
Quando foi apresentado como jogador do Real Jaén, esta quarta-feira, em Espanha, Nuno Silva apareceu na conferência de imprensa com uma t-shirt que tinha uma fotografia de Franco, o ditador espanhol. Estalou a polémica, claro.
À TSF, o avançado de 29 anos disse que não fazia a mínima ideia da repercussão que a escolha da indumentária poderia ter: "História nunca foi o meu forte, a minha professora pode comprovar isso, e não fazia ideia quem estava na t-shirt. Nunca quis ofender ninguém. Gosto da t-shirt, mas não tem significado para mim". O clube também emitiu uma nota, a pedir desculpa. E esta quinta-feira foi mais longe, e decidiu não só não ignorar o sucedido como dar a volta à situação e usá-la a seu favor.
[youtube:wpULdCrrdtM#t=18]
A equipa do terceiro escalão espanhol decidiu lançar uma nova campanha de angariação de sócios. E para protagonista escolheu... Nuno Silva. "Eu já tenho uma nova camisola, traz um amigo para se fazer sócio e ganha-a." Com uma t-shirt do Jaén na mão, o avançado português aparece a dizer esta frase. O vídeo fecha com uam frase do clube: "o Nuno Silva não sabia a história de Espanha, mas conhece a campanha de sócios."