A três dias do "embate" com o Uruguai, Cédric Soares esteve presente perante a comunicação social e mostrou-se otimista e preparado para o que aí vem, acrescentando que o mais importante é mesmo ganhar o próximo jogo.
Corpo do artigo
"Nós estamos a analisar a equipa contrária, mas eles também têm que o fazer". Foi, desta forma, que o lateral português relativizou a análise à equipa contrária, o Uruguai, treinado por Óscar Tabárez.
Cédric deixou "vislumbrar" a ideia de que a equipa nacional está focada e preparada para o confronto com os sul-americanos.
Mostrou-se conhecedor das mais valias do adversário dizendo que todos sabem que em 2018 os uruguaios não perderam qualquer jogo ou sofreram sequer golos, adiantando a fórmula do sucesso para passar aos quartos-de-final: "É preciso estarmos sempre vivos, encarar cada lance com seriedade e com perigosidade".
Agora que o principal objectivo está ultrapassado, ou seja, a fase de grupos, será preciso encarar cada jogo como uma final daqui em diante.
O defesa português revelou ainda que a equipa também tem as suas armas e qualidades, puxando pelos galões: "É preciso recordar que somos campeões da Europa".