Os problemas que o Porto tem de resolver no eixo da defesa para o jogo da Liga Europa, a solução de Rui Vitória para atacar o Zenit e o "penálti indireto" do argentino na goleada do Barcelona são os principais temas da Revista de Imprensa Desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Ele vai arrumar a casa, resolver o caos na defesa. O jornal O Jogo anuncia que Verdasca, o internacional sub-19 da equipa B do Futebol Clube do Porto, é o miúdo que se segue. José Peseiro tem Verdasca na cabeça para a equipa que vai jogar com o Borussia Dortmund quinta - feira para a Liga Europa.
É ele a solução porque Maicon já cá não está (foi emprestado ao São Paulo), Marcano está lesionado (ainda em dúvida para o jogo na Alemanha) e Chidozie não está inscrito nas provas europeias.
O Jogo diz que Verdasca é um patrão na defesa à semelhança do ídolo dele que é Ricardo Carvalho.
Chidozie que estreou no jogo como Benfica recebe elogios de Fernando Couto. O antigo jogador considera que o nigeriano pode estar na linha dos grandes centrais do Futebol Clube do Porto.
Ainda no Jogo, a certeza de que o Benfica quer ficar com Mitroglou. O jogador está emprestado pelo Fulham e garantir o jogador em definitivo para custar ao Benfica 7 milhões de euros. Quanto a Jonas, o brasileiro é para vender, garante o jornal e encher os cofres da Luz.
No Record, está o anúncio. Rui Vitória vai testar uma surpresa no jogo de amanhã com o Zenit para a Liga dos Campeões. O treinador do Benfica está a ponderar a possibilidade de colocar Gaitán como segundo avançado e Carcela na esquerda. Na equipa, Lindelof está perto de se estrear na Champions.
Na Bola, Slimani é o caçador de golos. O argelino já igualou Liedson. Na temporada mais produtiva em Portugal, Liedson marcou 18 golos em 22 jornadas. A Bola acrescenta que Slimani já fez melhor do que Acosta. Na época em que o Sporting foi campeão, 1999 - 2000, Acosta marcou 22 golos durante essa época e 14 em 22 jogos, é o número de jornadas cumpridas até agora no campeonato.
Ainda no Sporting, Octávio Machado que deve ter ainda hoje alta do Hospital do Funchal. Ele diz no Record que quer voltar depressa. A Bola acrescenta que ele já ri e brinca, está bem-disposto, mas ainda vai ter de fazer exames para ter a certeza a certeza que pode fazer a viagem de avião para Lisboa.
Está em todos os jornais em Espanha. Messi preparava-se para marcar um penálti no jogo com o Celta, só que, em vez de rematar, passou a bola para Suárez e foi o uruguaio a fazer o golo. Um penálti indireto à moda de Johan Cruyff que fez o mesmo num jogo em dezembro de 1982.
O correspondente da Bola em Espanha lembra no entanto que antes de Cruyff, o primeiro jogador a marcar um penálti assim, com mais de um toque, foi o belga Rik Coppens num jogo em 1957.
Manuel Pellegrini não deve ficar muito no tempo no desemprego. O jornal Super Deporte escreve que o Valencia está tentar contratar o treinador chileno para a próxima época. Pellegrini já sabe que vai ter de ceder o lugar a Guardiola no Manchester City.