A vitória do Sporting frente ao Belenenses é tema de destaque nos jornais desportivos, que dedicam também atenção à derrota do FC Porto e ao jogo do Benfica na Champions.
Corpo do artigo
Alegria. Tristeza. Expectativa.
Slimani, Teo Gutiérrez e Adrien, os homens dos golos no Restelo estão em destaque nas primeiras páginas dos jornais. O Record diz que o leão foi feroz e mantém o Benfica sob pressão. A luta continua, afirma A Bola, que fala de Slimani e Teo como uma dupla infernal.
Está no Record. Jorge Jesus e Slimani ficaram em "brasa" com Teo porque o colombiano tentou mais vez "roubar" um penálti a Slimani e só não o conseguiu porque o treinador e Adrien não deixaram.
A Bola traz na capa o desabafo indignado do capitão do Belenenses, por causa da guerra que se instalou entre a direção do clube e da SAD. Gonçalo Brandão diz que esta instabilidade, que levou ao corte de energia no Restelo, afetou a preparação da equipa. Ele próprio não conseguiu "fazer tratamento, o treinador não conseguia preparar o jogo com o Sporting porque não havia internet nem computadores a funcionar". O jogador pede, para o bem do Belenenses, que a situação se resolva o mais rápido possível. Gonçalo Brandão garante que nunca viu "uma coisa assim" e está "chateado com isso".
Outra tristeza também em tom de azul. O jornal O Jogo faz um paralelo entre a vitória do Sporting e a derrota do Futebol Clube do Porto no encontro com o Tondela, último classificado. O jornal resume o assunto a uma "questão de caráter". A noite foi de pesadelo.
A Bola escreve que o Porto perdeu pela primeira vez na história em casa com o último classificado e declara que o dragão desiste do título.
O Record fala de uma equipa feita em cacos, apenas Danilo e Maxi deram tudo.
Agora a expectativa. Está reservada para o Benfica na Liga dos Campeões. Rui Vitória está hoje na capa dos desportivos, cheio de determinação. Vamos a eles com garra, vamos a eles com unhas e dentes.
Pepe Guardiola elogia a organização e a defesa do Benfica e garante que não se sente favorito.
Em Espanha, o Mundo Deportivo também escreve sobre o Bayern-Benfica e dá os alemães como favoritos perante um Benfica com baixas importantes, como Júlio César e Luisão, além de Lisandro López que os espanhóis também colocam na lista de indisponíveis.
O Mundo Deportivo destaca alguns jogadores do Benfica, como o jovem Renato Sanches, desejado por muitas equipas, Gaitán,o jogador que desequilibra, e Jonas, o goleador e primeiro na corrida à Bota de Ouro.
Regresso ao jornal A Bola porque o repórter em Munique conta a história do hotel de 5 estrelas onde o Benfica está instalado no centro da cidade. É um hotel onde já dormiram grandes mestres: Einstein, Freud, Hitchcock, Hemingway, Elvis e os Beatles.
Agora também as estrelas do Benfica. Pode ser uma inspiração.