Abel Ferreira vai deixar o comando técnico do Sporting de Braga e rumar ao PAOK.
Corpo do artigo
O treinador Abel Ferreira apresentou esta segunda-feira uma proposta de 2,5 milhões de euros do PAOK para deixar o comando técnico do Sporting de Braga.
Segundo revelou hoje à agência Lusa fonte do clube minhoto da I Liga de futebol, o técnico clube grego que diz ser "a proposta da vida" dele e considerando que, dadas as condições financeiras "irrecusáveis", "não tem condições para continuar".
A informação foi ainda confirmada à TSF por fonte do Sporting de Braga.
O Sporting de Braga não queria a saída de Abel Ferreira, "até pelo timing", mas perante o cenário ficou "de pés e mãos atados".
11061569
A SAD liderada por António Salvador vai exigir que o PAOK pague a pronto e impor algumas condições entre as quais não contratar qualquer elemento de qualquer departamento do clube enquanto Abel lá estiver.
O treinador da equipa B Rui Santos vai orientar os próximos treinos.
António Salvador confirma proposta do PAOK
Em declarações à Sport TV, António Salvador confirmou a proposta recebida pelo técnico.
"Chegou de manhã uma proposta que ele próprio diz que é irrecusável", disse o líder dos minhotos. Salvador admitiu ainda a surpresa da saída repentina de Abel, numa altura em que a pré-época estava em andamento, garantindo que ainda não há candidatos ao lugar.
"Não há ninguém em mente. É um assunto que não estava à espera. Primeiro vamos resolver isto, e depois pensar qual será a melhor solução", vincou.
Abel Ferreira, de 40 anos, chegou a Braga para treinar a equipa B dos minhotos em 2014/15 e assumiu o comando da principal no final de 2016/17.
Em maio de 2018, renovou por mais dois anos o contrato com o Sporting de Braga, estendendo-o até 2020/21.
Em 2017/18, o treinador quebrou alguns recordes internos dos 'arsenalistas' fazendo a temporada com mais pontos (75), assim como de número de vitórias num campeonato (24).
[Notícia atualizada às 12h58]