A Académica abandonou a última posição do campeonato ao bater fora o Olhanense por 1-0. A segunda vitória fora consecutiva da equipa de Coimbra foi graças a um golo do marfinense Magique.
Corpo do artigo
Um golo solitário do marfinense Magique, logo aos 18 minutos, permitiu à Académica vencer o Olhanense e sair da última posição da Liga.
No jogo que encerrou o primeiro terço do campeonato, os "estudantes" garantiram também a sua segunda vitória consecutiva fora do seu estádio.
Apesar de ter marcado o golo ainda antes dos 20 minutos, foram os algarvios que tiveram a primeira oportunidade da partida por Kroldrup, aos seis minutos, com a Académica a responder aos nove, num remate de Cleyton defendido por Belec.
No segundo tempo, a Académica ameaçou por Mekelele, aos 47 minutos, e por Marcelo, aos 61, mas foi o Olhanense quem quase garantiu o empate nos descontos, num remate de Dionisi, a que Ricardo se opôs com uma grande defesa.
Com este resultado, a formação orientada por Sérgio Conceição subiu ao 11º lugar do campeonato, ao passo que os algarvios desceram para o 14º posto.
Sob a arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto, no Estádio Algarve, com a assistência de cerca de mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Olhanense: Belec, Luís Filipe, Diakhite, Kroldrup, Seric (Diego Gonçalves, 84), Lucas Souza, Celestino, João Ribeiro (Dionisi, 46), Paulo Regula (Bigazzi, 67), Femi Balogun e Mehmeti.
Suplentes: Ricardo, Mladen, Daniel Bessa, Diego Gonçalves, Vítor Bastos, Bigazzi e Dionisi.
Académica: Ricardo, Marcelo (Bruno China, 72), Aníbal Capela, Halliche, Djavan, Fernando Alexandre, Cleyton, Makelele, Ivanildo (Marinho, 79), Magique (John Ogu, 63) e Abdi.
Suplentes: Peiser, Marinho, Manoel, João Real, Bruno China, Diogo Valente e John Ogu.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Dionisi (60) e Lucas Souza (90+2).