A Académica e o Sporting de Braga empataram, este sábado, a zero, num encontro da nona jornada da Liga disputado em Coimbra.
Corpo do artigo
A equipa de Coimbra ascende provisoriamente à sexta posição com 13 pontos, enquanto os "arsenalistas" sobem, igualmente à condição, ao terceiro lugar com 18.
O Sporting de Braga entrou de forma pressionante na partida e podia ter inaugurado o marcador nos primeiros 15 minutos, por intermédio de Hugo Viana, Lima e Elderson, conta a Lusa.
A partir daí, a equipa da casa começou a sacudir a pressão e a equilibrar o jogo, com dois remates de longe de Adrien e Cédric, a obrigar Quim a defender para a frente.
Até ao intervalo, assistiu-se a uma partida mais repartida a meio-campo, embora dominada pelo Braga, mas com a "Briosa" a apostar no contra-ataque.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou melhor, com realce para um lance em que Cédric centrou para Éder, que cabeceou à trave da baliza de Quim, criando a melhor situação de golo dos "estudantes".
O jogo, porém, começou a decair a meio da segunda parte e nem as mexidas de Leonardo Jardim (Paulo César por Hélder Barbosa e Mossoró por Nuno Gomes) conseguiram disfarçar a quebra de ritmo dos "arsenalistas".
Apesar disso, pertenceu a Hugo Viana, aos 78, a melhor oportunidade de desfazer o nulo com uma "bomba" do meio da rua, que saiu ao lado.
Num jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra, arbitrado por Jorge Sousa (Porto), perante 4244 espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:
Académica: Peiser, Cédric Soares, Abdoulaye, João Real, Hélder Cabral, Habib, Adrien (Flávio, 89), Hugo Morais (Danilo, 76), Sissoko, Diogo Valente (Marinho, 46) e Éder.
Suplentes: Ricardo, Flávio, Berger, Diogo Melo, Danilo, Marinho e Rui Miguel.
Sporting de Braga: Quim, Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius, Elderson, Djamal, Alan, Hugo Viana, Hélder Barbosa (Paulo César, 70), Nuno Gomes (Mossoró, 74) e Lima (Meyong, 88).
Suplentes: Berni, Douglão, Mossoró, Fran Mérida, Salino, Paulo César e Meyong).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Hélder Barbosa (51), Cédric Soares (55), Adrien (79) e Elderson (88).