A Académica despediu-se da Liga Europa com uma derrota no reduto do Hapoel Tel Aviv por 2-0. A equipa israelita marcou na segunda parte por Mare e Maman.
Corpo do artigo
A Académica não foi além de uma derrota por 2-0 no terreno dos israelitas do Hapoel Tel Aviv, que mesmo assim não saíram do último lugar do agrupamento, com menos um ponto que os estudantes.
A equipa de Coimbra entrou melhor na partida, com duas boas ações de Nivaldo e Wilson Eduardo nos primeiros 15 minutos, contudo, os dois remates acabaram sem acertar no alvo.
A resposta do Hapoel surgiu cerca da meia hora num livre de Toama, que Peiser defendeu para canto, lance a que os estudantes responderam por Marinho a dois minutos do intervalo.
No segundo tempo, a Académica voltou a entrar melhor, com Marinho, aos 49 minutos, a rematar por cima, e Wilson Eduardo a rematar à malha lateral pouco depois.
Aos 56 minutos, Victor Mare, que tinha entrado para a segunda parte, colocou os israelitas em vantagem, um lance a que a formação portuguesa demorou a responder.
Pouco depois dos 70 minutos, Wilson Eduardo esteve novamente perto do golo, mas o seu remate foi desviado por um defesa do Hapoel, equipa que voltaria a marcar a dez minutos do final, pelo suplente Maman.
Em cima do termo da partida, João Real teve uma boa oportunidade para reduzir, no entanto, o resultado não sofreria mais alterações.
Sob a arbitragem de Aleksei Nikolaev, da Rússia, no Estádio Bloomfield, as equipas alinharam da seguinte forma:
Hapoel Tel Aviv: Apoula, Petkovic, Haimovich, Shushan, Danin, Khutaba, Toama (Lax, 87), Izenstein, Bem Haim, Vermouth (Maman, 79) e Tamuz (Mare, 46).
Suplentes: Kleyman, Ben-Yosef, Antebi, Lax, Maman, Shrem e Mare.
Académica: Peiser, Nivaldo (Cissé, 71), Ferreira, João Real, João Dias, Ogu (Makelele, 71), Keita, Cleyton, Marinho, Wilson Eduardo e Edinho.
Suplentes: Ricardo, Makelele, Bruno China, Reiner Ferreira, Afonso e Cissé.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Khutaba (64 minutos).