O treinador da Académica, Pedro Emanuel, aposta na motivação para conquistar pontos frente ao FC Porto, este domingo, em jogo da nona jornada da Liga de futebol.
Corpo do artigo
Depois da vitória diante do Atlético de Madrid (2-0), na quinta-feira, para a Liga Europa, Pedro Emanuel considerou que a motivação de jogar perante o líder do campeonato supera «grande parte do desgaste físico» da última partida.
Em conferência de imprensa, o treinador da "briosa", sublinhou que a concentração terá de ser «máxima durante 90 minutos, com grande competência».
«Estes dois dias tem sido um pouco de endeusamento justo à volta dos jogadores e da equipa e a partir de hoje é preciso a concentração máxima para um desafio de maior dificuldade ainda que o do Atlético», adiantou.
Pedro Emanuel aproveitou para lembrar que a última vez que o FC Porto cedeu pontos em casa para a Liga foi precisamente contra a Académica na última época, que arrancou um empate a um golo no Estádio do Dragão.
Apesar disto, o técnico dos estudantes recordou que o FC Porto «é uma das equipas mais fortes do nosso campeonato» e que o encontro de domingo será de «grau de dificuldade elevado».
«Acrescentando um pouco mais daquilo que fizemos na quinta-feira podemos sonhamos com a conquista dos pretendidos pontos neste campeonato tão competitivo», lembrou.
Pedro Emanuel assegurou ainda que a Académica se apresentará frente ao campeão nacional de forma «desinibida», até porque a «responsabilidade estará naturalmente do lado do opositor».
«Toda a gente espera que a Académica ou uma equipa do nível da Académica faça uma gracinha no Dragão já que ninguém a faz há mais de um ano», concluiu.
O jogo entre a Académica, 10.ª classificada, e o líder FC Porto disputa-se domingo, pelas 18:00, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Hugo Pacheco, também do Porto.