
Jogadores da Académica festejam golo diante do Sp. Braga
Global Imagens/Ricardo Júnior
A Académica alcançou a primeira vitória fora no campeonato ao ao bater o Sp. Braga por 0-1. Um golo de Fernando Alexandre, aos quatro minutos, foi o suficiente para o triunfo dos "estudantes".
Corpo do artigo
A Académica garantiu, esta sexta-feira, a sua primeira vitória fora na Liga, ao bater por 0-1 o Sp. Braga, que somou a sua terceira derrota consecutiva no campeonato.
O único golo da partida surgiu aos quatro minutos na sequência de um canto da esquerda onde Fernando Alexandre aproveitou bem uma má saída do guarda-redes Eduardo.
A equipa bracarense, que refletiu a instabilidade vivida no clube por causa das dúvidas sobre a continuidade de António Salvador como presidente do Sp. Braga, não tardou a responder.
Rafa, aos 12 e 14 minutos, teve duas boas iniciativas individuais e logo a seguir Edinho, após um deslize de João Real, não fez melhor que atirar à figura do guarda-redes da Académica.
Aos 37 minutos, Rafael Oliveira obrigou Eduardo a uma defesa de recurso e, logo a abrir a segunda parte, o bracarense Éder esteve perto do golo após centro de Pardo da direita.
Depois deste lance de Éder, a equipa orientada por Jesualdo Ferreira pressionou bastante a Académica, mas acabou por ir perdendo "gás", caindo mesmo num jogo lento.
Até final, Nuno André Coelho ainda obrigou Ricardo a uma excelente defesa aos 55 minutos, mas a atuação não convenceu os adeptos bracarenses, que assobiaram a equipa e o técnico.
Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de cerca de oito mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Nuno André Coelho, Tomás Dabó (Salvador Agra, 81), Custódio (Alan, 59), Luiz Carlos, Rúben Micael, Pardo, Rafa e Edinho (Éder, 46).
Suplentes: Cristiano, Hebert, Luís Silva, Mauro, Salvador Agra, Alan e Éder.
Académica: Ricardo, Marcelo, Aníbal, João Real, Ferreira, Bruno China (Halliche, 88), Fernando Alexandre, Cleyton, Abdi, Diogo Valente (Marinho, 59) e Rafael Oliveira (Manoel, 68).
Suplentes: Peiser, João Dias, Halliche, Marinho, Manoel, Nuno Piloto e Ogu.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tomás Dabó (7 minutos), Aníbal (37), Ricardo (47), Ferreira (64) e Nuno André Coelho (72).