Um movimento anónimo de insatisfação com o momento presente do clube colou diversos cartazes nas imediações do Estádio do Dragão como incentivo ao boicote nas eleições.
Corpo do artigo
Pinto da Costa vai a caminho do 14º mandato à frente do FC Porto. É o único candidato e a sua vitória é um dado certo, até mesmo para os autores do movimento "Acorda Porto".
Este conjunto de "adeptos e sócios" colou uma série de cartazes nas imediações do Estádio do Dragão, entretanto já retirados, com o intuito de apelar ao voto nulo, como forma de mostrar a insatisfação face ao momento presente do clube.
Nesses cartazes é indicado o site do movimento, onde o grupo explica o que está em causa. No que se refere a Pinto da Costa, o grupo reconhece tudo o que o presidente fez pelo clube mas pede uma mudança de atitude. O movimento acredita que é com Pinto da Costa que o FC Porto vai dar a volta ao momento presente.
"Estamos convictos de que é com o nosso Presidente que vamos dar a volta mas as questões impõem-se: O que mudou? Porque se perderam referências? Por que é que o nosso Presidente deixou de falar? Onde está a mão de ferro? Onde está a coragem de mandar um berro no balneário ou um "chega para lá", aos rivais? Onde está a voz do Norte?"
O movimento avisa que é tempo de acordar. "Ou o F.C. Porto muda ou regressaremos aos anos em que temíamos atravessar a ponte, sempre que tínhamos de jogar a sul".