"Acredito que os benfiquistas estão contentes com o treinador que têm", mas manter Bruno Lage "foi uma decisão bem conseguida"
Em entrevista à TSF, Rui Costa assume fazer um esforço para recrutar Bernardo Silva, assim esteja "disposto a regressar ao Benfica"
Corpo do artigo
Rui Costa diz que não foi "um risco" manter Bruno Lage para o início da presente temporada, depois de já ter despedido Roger Schmidt há um ano pela mesma altura, mas considera que os benfiquistas devem estar satisfeitos com José Mourinho.
"Acreditei em Bruno Lage", garante, em entrevista à TSF, dizendo que era "muito difícil" para qualquer treinador pegar numa equipa que não conhecia "sem fazer pré-temporada", devido à participação no Mundial de Clubes.
O objetivo, segundo Rui Costa, era a entrada na Liga dos Campeões e a vitória na Supertaça, por isso "foi uma decisão bem conseguida".
O presidente do Benfica diz que "já ouviu de tudo" relativamente à contratação de José Mourinho a 40 dias das eleições e defende-se que o Benfica "conseguiu um dos melhores treinadores do mundo" num curto espaço de tempo.
"Eu acredito que os benfiquistas estão contentes com o treinador que têm", afirma, questionando o que se diria se não tivesse contratado nenhum novo treinador nessa altura e que iria receber críticas de que "tinha desistido da época".
Rui Costa lamenta que Gonçalo Guedes e Renato Sanches não tenham singrado nos regressos à Luz "por questões físicas" e que o caso de João Félix foi "flagrante" na tentativa de fazer regressar esse tipo de jogadores.
"Se Bernardo Silva estiver disposto a regressar ao Benfica, farei o esforço", garante.
Rui Costa assume a aposta no futebol feminino, mas recusa que essa aposta, no imediato, passe pelo sonho da conquista da Liga dos Campeões.
"Este crescimento tem de ser sustentável (...) Corremos o risco de estarmos demasiado elevados para o nível nacional, mas ainda longe do nível internacional". explica.