"O Sporting não é isto." Clube confirma agressões a jogadores e equipa técnica
Perto de 50 adeptos, alguns de cara tapada, invadiram, esta terça-feira, a Academia do clube de Alvalade, em Alcochete. GNR já está no local.
Corpo do artigo
O Sporting confirmou que um grupo de dezenas de adeptos entrou na tarde desta terça-feira, na Academia de Alcochete, agredindo jogadores, equipa técnica e elementos do staff.
"O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting. Não podemos de forma alguma pactuar com atos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal", escrevem os leões num comunicado divulgado nas redes sociais.
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10155254690136555/?type=3
Um grupo de adeptos do Sporting invadiu, esta terça-feira à tarde, a Academia do clube. Os elementos daquele grupo terão estado dez minutos dentro das instalações do clube, em Alcochete, sendo que antes de entrarem disseram aos jornalistas presentes no local para não filmarem a situação. Entretanto, a GNR já está no local.
Em declarações à agência lusa, uma fonte da Guarda Nacional Republicana afirmou que está a tentar identificar os envolvidos nas agressões que ocorreram em Alcochete.
A mesma fonte garantiu que tem vários meios no local e recusou-se a confirmar se foram efetuadas detenções.
Um dos jogadores agredidos pelos adeptos terá sido Bas Dost. Uma imagem divulgada pela RTP mostra o atleta com ferimentos na cabeça.
Em declarações ao jornal O Jogo, o empresário do avançado holandês, Gunther Neuhaus, criticou as agressões.
Isto não é aceitável, é uma situação perigosa. Bas é um dos jogadores mais importantes do Sporting nos últimos 10 anos", afirmou Gunther Neuhaus.
Entretanto, o presidente leonino Bruno de Carvalho já chegou à Academia de Alcochete.
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting. Não podemos de forma alguma pactuar com atos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto. Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável."
(Notícia atualizada às 18h58)