Quase 45 por cento dos inquiridos do Termómetro Desportivo entendem que o presidente do Benfica fez mal em deixar sair o médio defensivo, 42,8 por cento têm opinião contrária.
Corpo do artigo
Os inquiridos do Termómetro Desportivo estão divididos em relação à saída do sérvio Matic do Benfica, se bem que a maioria entenda que o presidente encarnado fez mal em deixar o médio defensivo para os ingleses do Chelsea.
Para 44,8 por cento dos inquiridos Luís Filipe Vieira fez uma má opção em deixar sair Matic, ao passo que 42,8 por cento entende que o presidente do Benfica tomou uma boa opção, indicam os resultados deste estudo de opinião em janeiro.
Quanto à escolha de Oblak para titular da baliza do Benfica, 59,2 por cento aplaudem a passagem do esloveno para o lugar que habitualmente era ocupado pelo brasileiro Artur.
No que toca à titularidade de Ricardo Quaresma no FC Porto, 46 por cento dizem que esta deve ser imediata, ao passo que 43,7 por cento entendem que esta ainda não deve ser para já.
Já nas razões na base da queda da equipa do FC Porto, o treinador Paulo Fonseca é apontado por 43,7 por cento como o principal factor para esta situação, ao passo que 36,5 por cento lembram o défice de qualidade do plantel portista.
Em relação ao Sporting, 33,1 por cento entendem que não são necessários reforços para que os leões consigam mais que um terceiro lugar no final do campeonato.
Contudo, se os leões quiserem contratar, então para 31,8 por cento a escolha deverá recair sobre um médio criativo.
Ficha técnica:
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 16 e 17 de janeiro pela Eurosondagem para a TSF, Sport TV, DN, JN e O Jogo.
Foram validadas 1011 entrevistas, sendo 51,5 por cento a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região: Norte com 20,6 por cento, Área Metropolitana do Porto com 14,6 por cento, Centro com 28,5 por cento, Área Metropolitana de Lisboa com 26,3 e Sul com 10 por cento.
O erro máximo da amostra é 3,08 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.