
Forte dispositivo de segurança do corpo de intervenção da PSP, na praça Guilherme Gomes Fernandes, após tumultos ocorridos em bares da baixa do Porto, originados por desentendimentos entre adeptos de equipas de futebol
Pedro Granadeiro/Global Imagens
Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP adianta que estiveram envolvidos cerca de 300 adeptos.
Cerca de 300 adeptos do Antuérpia causaram esta segunda-feira à noite distúrbios na baixa do Porto, antes do jogo da Liga dos Campeões que decorre esta terça-feira em casa do FC Porto, adiantou à Lusa fonte da PSP.
Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP referiu que as autoridades estão a monitorizar a situação, para apurar o que aconteceu.
Os distúrbios ocorreram na zona da ribeira, onde se concentraram os adeptos do clube belga, cerca de 300, de acordo com a mesma fonte.
Até ao momento, a PSP não adiantou quais os danos causados ou se foram realizadas detenções.
O Comando Metropolitano do Porto da PSP adiantou ainda que tem o dispositivo no local a acompanhar os adeptos belgas, situação que se irá manter durante a noite e até ao encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões.
Os azuis e brancos medem esta terça-feira forças com o Antuérpia, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto, para a quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, algumas horas depois do duelo entre Shakhtar Donetsk e FC Barcelona, em Hamburgo.
Vencedor da prova em 1986/87 e 2003/04, o FC Porto está no segundo lugar da poule, com seis pontos, contra nove dos espanhóis, que seguem na liderança isolada, enquanto os ucranianos ocupam a terceira posição, com três, e o Antuérpia é último, sem pontos.