Adeptos do Benfica proibidos de assistir ao jogo em Marselha. Águias anulam bilhetes dos franceses para a Luz
O clube da Luz apela "a que os adeptos do Marselha não viajem para Portugal e que os adeptos do Benfica não viajem para França, a fim de evitar potenciais situações de tensão".
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta terça-feira que foi informado pelas autoridades francesas que os adeptos das águias estão proibidos de assistir ao jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa em Marselha e decidiu anular os bilhetes vendidos aos franceses para a primeira mão que se joga na quinta-feira no Estádio da Luz.
"O Sport Lisboa e Benfica foi esta tarde formalmente notificado pelas autoridades francesas da proibição da presença de adeptos do Benfica em Marselha para o jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa", escreveu o clube português em comunicado.
Nesse sentido, as águias contactaram as autoridades portuguesas, "que alertaram – em face desta decisão das autoridades gaulesas – para o elevado potencial de risco quanto à presença de adeptos do Marselha em Lisboa para o jogo desta quinta-feira, dada a elevada 'probabilidade de ocorrência de situações de alteração da ordem pública, nomeadamente através da perpetração de atos de violência associada ao desporto a envolver adeptos de ambos clubes, bem como com as Forças de Segurança'".
Assim, o Benfica tomou decisões: "Anular os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos adeptos do Marselha para o jogo desta quinta-feira da Liga Europa, a decorrer no Estádio da Luz."
Além disso, o clube da Luz informa que mantém "a venda de bilhetes para o jogo desta quinta-feira apenas e exclusivamente a sócios do Sport Lisboa e Benfica com data de adesão até 21 março 2024" e apela "a que os adeptos do Marselha não viajem para Portugal e que os adeptos do Benfica não viajem para França, a fim de evitar potenciais situações de tensão".
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente a decisão das autoridades francesas, apenas hoje comunicada, a qual coloca em causa o espírito das competições europeias, privando-as da presença dos adeptos, a essência do futebol, para apoiar as suas equipas na deslocação ao campo adversário, nesta eliminatória dos quartos de final da Liga Europa", conclui.
O Benfica defronta esta quinta-feira o Marselha no Estádio da Luz, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, sendo que a segunda mão está marcada para uma semana depois e vai realizar-se no Estádio Vélodrome.