
Marco Brindicci/Reuters
A violência no clássico entre o Boca Juniors e o River Plate, Paulo Fonseca sondado pelo Sporting e a crise no Real Madrid, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
A imprensa argentina já lhe chama o "superclássico da vergonha".
O jogo em Buenos Aires entre o Boca Juniors e o River Plate foi suspenso depois de adeptos do Boca terem atacado jogadores do clube visitante com uma substância irritante. A imprensa local garante que se tratou de gás pimenta.
A agência "Reuters" diz que 4 jogadores do River tiveram de receber assistência hospitalar.
O médico do River Plate, citado pelo jornal "Marca" afirma que há jogadores que sofreram queimaduras.
O ataque dos adeptos ocorreu quando as equipas regressavam dos balneários para a segunda parte.
Desta eliminatória terá de sair o adversário do Cruzeiro de Belo Horizonte nos quartos-de-final da Taça dos Libertadores
[youtube:ItW3lR2k6lw]
A propósito das notícias sobre a saída de Marco Silva no final da época, Bruno de Carvalho diz ao Record que ninguém vai desviar o Sporting do objetivo.
O "Record", tal como ontem "A Bola", garante que a "rutura com Marco Silva está iminente". O diário desportivo acrescenta que Paulo Fonseca, o atual treinador do Paços de Ferreira, "já foi abordado" pelo Sporting.
O "Diário de Notícias" também escreve que "Bruno de Carvalho deseja manter a aposta" em portugueses. Para além de Paulo Fonseca, o "DN" revela que Pedro Martins e Lito Vidigal são bem vistos em Alvalade.
Na primeira página da "A Bola" há uma fotografia do carro de William Carvalho parcialmente destruído. O médio do Sporting sofreu um acidente a caminho do treino, mas escapou ileso. O acidente causou um ferido grave.
Este fim de semana vale a pena estar atento a vários campeonatos. Como lembra "A Bola", Toni pode ser já hoje campeão no Irão, no domingo André Villas-Boas, Paulo Sousa e Jorge Jesus podem também conquistar os títulos nos países onde trabalham. Jesualdo Ferreira está muito bem colocado para terminar em primeiro o campeonato do Egito.
Confirmando-se estas vitórias, e juntando Mourinho e Vítor Pereira, serão sete os treinadores portugueses campeões.
Quatro portugueses vão estar na final da Liga Europa em Varsóvia.
Os ucranianos do Dnipro, onde joga Bruno Gama, chegam pela primeira vez a uma final europeia. Ontem ganharam 1-0 ao Nápoles depois de terem empatado na primeira mão em Itália.
O outro finalista é o Sevilha de Beto, Diogo Figueiras e Carriço. Ontem ganhou em Itália à Fiorentina por 2-0, Carriço marcou o segundo golo. A equipa espanhola já tinha vencido o primeiro jogo em casa por 3-0.
Em Espanha, o assunto que domina a imprensa desportiva é a crise do Real Madrid.
O "Mundo Deportivo" adianta que depois do KO com a Juventus até se admite a venda de Cristiano Ronaldo. Outro jornal da Catalunha, o "Sport" também diz que a saída de Ronaldo é uma possibilidade. Segundo o "Sport", Ancelotti está na corda bamba e Casillas está a ser pressionado para abandonar o Real Madrid.