O presidente do Braga, António Salvador, anunciou esta noite a demissão de José Peseiro depois de a equipa ter sido derrotada (2 - 1) pelo Sporting da Covilhã.
Corpo do artigo
O presidente do Sporting de Braga justifica com "duas eliminações dolorosas", da Liga Europa e da Taça de Portugal, a demissão do treinador José Peseiro.
Depois da derrota desta noite, em casa, frente ao Sporting da Covilhã, Peseiro teve várias horas reunido com António Salvador, que veio depois anunciar aos jornalistas as conclusões deste encontro.
"Reuni com José Peseiro para fazer um balanço do jogo e destes meses de trabalho, que entendo que foi difícil devido ao clima externo que teve durante todos estes meses e que hoje se complicou ainda mais", disse Salvador.
O presidente lembrou as "várias contrariedades com jogadores, lesões e outros problemas", mas notou que, "numa semana", a equipa foi eliminada de "dois objetivos claros" do clube.
António Salvador revelou que a equipa será orientada por Abel Ferreira, "provavelmente será ele a gerir a equipa no próximo fim de semana".
"Não estávamos preparados para isto e não temos soluções nem alternativas", justificou.
O dirigente não terminou sem 'apontar o dedo' a "alguns jogadores que não perceberam ainda o que é estar nesta casa".
"Espero que a partir de amanhã [quinta-feira] entendam isso, alguns que chegaram este ano, outros que já cá estavam, para que ainda possamos alcançar os objetivos que ainda temos", disse.
José Peseiro, de 56 anos, foi apresentado em Braga no início de junho, proveniente do FC Porto, que treinou durante a meia época anterior.
O técnico já tinha orientado o clube minhoto em 2012/13, tendo então conquistado a Taça da Liga e garantido o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Quatro anos depois de ter sido dispensado por António Salvador, José Peseiro regressou ao clube, "um ato de justiça", considerou então o presidente 'arsenalista'.
Antes do anúncio da saída de Peseiro, alguns adeptos do Sporting de Braga tentaram invadir hoje o 'hall' de entrada do Estádio Municipal de Braga. Adeptos descontentes com a eliminação da equipa do Braga da Taça de Portugal de futebol pelo 11º classificado da segunda Liga, o Sporting da Covilhã.
Os adeptos não chegaram a entrar na zona, onde, no final das partidas, costumam estar familiares e convidados, porque foram impedidos por 'stewards', tendo sido depois pedido ajuda das forças policias para fazer dispersar o grupo, que gritava palavras de ordem contra o treinador José Peseiro.
O Sporting de Braga, atual detentor do troféu, foi eliminado nos oitavos de final da prova, depois de perder por 2-1 com o 11.º classificado da II Liga.
Wilson Eduardo ainda deu vantagem aos minhotos com um golo 'madrugador' (03 minutos), mas os serranos deram a volta ao marcador, por Diarra (28) e Davidson (65).