Adrián Bustamante vence em Fafe. Colin Stüssi continua de amarelo na Volta a Portugal
A grande atração da entrada foi a passagem pela terra batida que normalmente é percurso do Rali de Portugal, mas não fez grandes diferenças entre os favoritos.
Corpo do artigo
O ciclista colombiano Adrián Bustamante venceu esta sexta-feira a 8.ª etapa da Volta a Portugal. O suíço Colin Stüssi permanece com a camisola amarela da prova portuguesa.
O corredor da Kelly/Simoldes/UDO foi o mais rápido no sprint final disputado num grupo de três ciclistas que chegou com o mesmo tempo à meta. A grande atração desta etapa foi a passagem por zonas de terra batida, normalmente utilizadas nos percursos do Rali de Portugal.
Num grupo que chegou poucos segundos depois estava o líder Colin Stüssi que vai andar pelo menos mais um dia com a camisola amarela. Artem Nych e Luis Ángel Maté seguem no segundo e terceiro lugar da geral, a 28 segundos do líder.
Este sábado, os favoritos vão ter uma etapa que pode ser decisiva para a classificação final geral da Volta a Portugal. Os ciclistas partem de Paredes e terminam 174,5 quilómetros depois em Mondim de Basto, na mítica subida ao alto da Senhora da Graça.