Agência antidopagem norte-americana iliba vencedor da Volta a Espanha
A USADA explicou que Chris Horner, vencedor da Volta a Espanha, informou que iria mudar de hotel e que por isso não violou as regras sobre estar disponível para fazer um controlo antidoping surpresa.
Corpo do artigo
A agência antidopagem dos Estados Unidos (USADA) reconheceu, esta segunda-feira, que Chris Horner, vencedor da Volta a Espanha, afinal tinha notificado em devido tempo que ia mudar de hotel em Madrid.
«Horner atualizou corretamente a informação sobre a sua localização antes da prova, mas, tendo em conta que essa informação foi enviada para os EUA, a Agência Espanhola de Proteção de Saúde no Desporto não recebeu a informação atualizada antes de chegar ao hotel», diz um comunicado da USADA.
Desta forma, conclui a USADA, não existiu qualquer violação às regras do código da Agência Mundial Antidopagem, que impunham ao ciclista da Radioshack estar disponível para fazer um controlo antidoping surpresa.
Horner, que fará 42 anos dentro de cerca de um mês, sagrou, no domingo, vencedor da Volta a Espanha em bicicleta, tendo-se tornado o ciclista mais velho a vencer uma das três grandes voltas do ciclismo mundial (França, Itália e Espanha).