Águia encostou galo a um canto e arrumou-o noutro. Benfica vence Gil Vicente e assume liderança provisória
Veja os golos. Arthur Cabral e João Neves marcaram a partir de canto e Rafa fechou o resultado.
Corpo do artigo
De canto em canto até à liderança. O Benfica venceu este domingo o Gil Vicente por 3-0, na 20.ª jornada da I Liga, e aproveitou o adiamento da partida do Sporting para saltar para o primeiro lugar do campeonato de forma provisória.
Arthur Cabral abriu o marcador a partir de um canto de Di María e João Neves dilatou a vantagem com a mesma fórmula. Rafa fechou as contas já no segundo tempo.
Roger Schmidt apresentou duas novidades e meia no onze inicial. Bah e Florentino foram titulares na partida, enquanto Aursnes subiu no terreno a apresentou-se no meio-campo.
Ainda antes dos cinco minutos, o Benfica teve a primeira ocasião flagrante de perigo. Canto estudado no lado direito e Di María cruza para a cabeça de Athur Cabral, mas a bola acertou em cheio no poste.
A fórmula foi semelhante aos 15 minutos e teve resultados efetivos. Desta vez do lado direito e num canto batido diretamente para a área, Di María cruzou e Arthur Cabral, sem marcação, cabeceou para o fundo das redes da equipa de Barcelos.
E era nos cantos que estava a virtude das águias. Novo canto do lado direito de Di María, Otamendi cabeceia em balão e João Neves ganha na força, tira Rúben Fernandes do caminho e remata para o 2-0.
A partida chegou ao intervalo com a vantagem das águias.
No arranque do segundo tempo, apareceu o terceiro golo. Rafa combina com Aursnes dentro da área e o internacional português, em boa posição, rematou para mais um golo do Benfica.
Não houve mais golos até ao final e as águias conquistaram os três pontos. Com este resultado, o Benfica aproveitou o adiamento da partida do Sporting para saltar para a liderança provisória da Liga e o nulo no Dragão para se distanciar do FC Porto.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Morato, João Neves, Florentino, Di María, Aursnes, Rafa e Arthur Cabral.
Onze do Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Buta, Castillo, Mory Gbane, Fujimoto, Dominguez, Murilo e Félix Correia.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Álvaro Carreras, Neres, Kökçü, João Mário, Rollheiser, Marcos Leonardo, Tomás Araújo e Tiago Gouveia.
Suplentes do Gil Vicente: Kritsiuk, Tidjanu Toure, Ali Alipour, Roan, André Simões, Felipe Silva, Alex Pinto, Kazu e Afonso Moreira.