Águia esbarrou no poste e em Pau López. Benfica eliminado da Liga Europa nos penáltis
Ouça o Relato TSF. As águias partem em vantagem na eliminatória, depois da vitória por 2-1 no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Curto nos 120 minutos e perdulário nos penáltis. O Benfica foi esta quinta-feira eliminado da Liga Europa pelo Marselha nas grandes penalidades, depois de ter perdido por 1-0 no jogo.
O único golo da partida foi marcado por Moumbagna na segunda parte da partida, dando a vitória aos marselheses que vinham de cinco derrotas consecutivas.
Depois das muitas alterações na equipa que defrontou o Moreirense no campeonato, Roger Schmidt recuperou o onze que defrontou o Marselha na primeira mão da eliminatória para a partida em França.
A primeira parte foi praticamente toda do Marselha. Os franceses somaram várias aproximações perigosas à área benfiquista, mas, no que toca a parar remates adversários, Trubin não teve muito trabalho.
No outro lado do campo, o Benfica chegava poucas vezes à área marselhesa e, quando o fazia, pouco o nenhum perigo criava.
Assim, o jogo foi para intervalo com um nulo no marcador que beneficiava a equipa portuguesa, mas que continuava a ser um resultado perigoso para as águias.
O jogo entrou na mesma toada na segunda parte e um lance caricato quase deu golo para os franceses. Num canto do Marselha aos 66 minutos, Trubin agarrou a bola, mas soltou-a ao chocar com António Silva. Na sobra, Veretout rematou rasteiro para uma defesa de recurso do ucraniano.
Logo a seguir foi o guarda-redes a salvar. Veretout cruzou rasteiro à esquerda e Kondogbia rematou da marca de penálti para uma grande defesa de Trubin.
O lance pareceu ter feito o Benfica acordar e aos 74' esteve perto do golo. Num lance confuso na área do Marselha, Rafa rematou para uma defesa difícil de Pau López e o espanhol ainda foi a tempo de fechar a baliza para a recarga de Di María.
Cheirava a golo e ele aconteceu mesmo aos 79 minutos. Jogada rápida do Marselha e Aubameyang cruzou da esquerda para o desvio certeiro de Moumbagna dentro da pequena área. Eliminatória empatada em França.
Nos minutos seguintes, o jogo partiu, com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo e muito espaço para explorar. O golo podia ter surgido em qualquer um dos lados.
Não apareceu para lado nenhum e a eliminatória seguiu para o prolongamento e Benfica e Marselha a saberem que quem passar vai defrontar a Atalanta nas meias-finais.
O Benfica apareceu melhor no prolongamento e esteve muito perto de marcar aos 98 minutos. João Mário cruzou largo da esquerda e Di María cabeceou ao segundo poste para uma boa intervenção de Pau López.
O Marselha respondeu pouco depois, com uma tentativa de chapéu de Aubameyang que saiu ligeiramente ao lado da baliza de Trubin.
Na segunda metade do prolongamento, as águias voltaram a entrar melhor e Arthur Cabral esteve muito perto de marcar, mas Pau López impediu que isso acontecesse. No entanto, foi sol de pouca dura e nem o claro défice físico dos franceses fez com que o Benfica pressionasse mais na procura de resolver a questão no prolongamento.
Eliminatória empatada e o último semifinalista da Liga Europa foi decidido nos penáltis. Aí, o Marselha foi mais forte, com todos os penáltis marcados. Do lado do Benfica, Di María acertou no poste e António Silva permitiu a defesa a Pau López.
Onze do Marselha: Pau López, Mbemba, Balerdi, Gigot, Soglo, Ndiaye, Kondogbia, Harit, Ounahi, Veretout e Aubameyang.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, Florentino, João Neves, Di María, Neres, Rafa e Tengstedt.
Suplentes do Marselha: Blanco, Moumbagna, Correa, Abdallah, Luís Henrique, Lafont, M'madi, Daou e Murillo.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, André Gomes, Carreras, Morato, Arthur Cabral, Kökçü, João Mário, Rollheiser, Marcos Leonardo, Tiago Gouveia, Bajrami e Diogo Spencer.