Águia já recebeu prendas e morde calcanhares ao leão: Benfica vence em Arouca. Veja os golos
José Fontán marcou na própria baliza e Nico Mantl cometeu o penálti que deu o segundo golo ao clube da Luz
Corpo do artigo
O Natal está a chegar e as águias foram até Arouca para se aproximarem da liderança do campeonato e acabaram a ser recebidas com prendas. O Benfica venceu este domingo por 2-0, na 12.ª jornada da I Liga, com um autogolo de José Fontán e um golo de penálti marcado por Di María.
Depois de uma primeira grande oportunidade para o Arouca, com Trubin a defender uma tentativa de chapéu, foram mesmo os arouquenses a introduzir a bola na baliza, mas no lado errado. Contra-ataque do Benfica aos 12 minutos, Aktürkoglu cruzou da esquerda e José Fontán introduziu a bola na própria baliza.
Já no segundo tempo, aos 70 minutos, Aursnes isolou Pavlidis com um grande passe, Mantl evitou o golo do grego, mas, numa segunda ação, derrubou Leandro Barreiro na área e o árbitro assinalou penálti. Na conversão, Di María fez o 2-0.
Com esta vitória, as águias reduzem a desvantagem para o Sporting, estando agora a cinco pontos dos leões e com um jogo a menos.
Onze do Arouca: Mantl, Tiago Esgaio, Chico Lamba, Dante, José Fantán, Loum, David Simão, Sylla, Jason, Ivo Rodrigues e Trezza.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Aursnes, Kökçü, Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.
Suplentes do Arouca: João Valido, Matías Roscha, Puche, Fukui, Gonzálbez, Weverson, Güven Yalçin, Alex Pinto e Pedro Santos.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Schjelderup. Kaboré, Rollheiser e Beste.