Águia voa para o Jamor após goleada na Luz, há dérbi na final da Taça de Portugal. Veja os golos
O Benfica voltou a vencer o Tirsense, desta feita por 4-0, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol
Corpo do artigo
É mais uma final da Taça de Portugal para o clube das águias. O Tirsense deu uma grande resposta no primeiro tempo, mas sofreu um golo nos últimos segundos, numa emenda de António Silva. Tal como na primeira mão, repetiu-se uma goleada, desta vez por 4-0. O técnico Bruno Laje deu descanso a muitos dos titulares, tendo o triunfo desta quarta-feira sido consolidado pelo albanês Bajrami, aos 74, pelo italiano Belotti, aos 78, e por Leandro Barreiro, aos 90+1.
O duelo servia quase apenas para cumprir calendário rumo a uma final entre dois eternos rivais, que se realiza no dia 25 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.
Como esperado, o Benfica dominou por completo a posse de bola, mas em ritmo de passeio, face ao resultado volumoso do primeiro jogo, e, como tal, essa posse não se materializou em grandes jogadas de perigo, com a primeira a surgir aos 16.
Na sequência de um canto, Barreiro lançou-se em esforço ao segundo poste, mas sem conseguir desviar com a cabeça para dentro, com Arthur Cabral, aos 31, a ver Tiago Gonçalves efetuar uma grande defesa a um remate na passada do brasileiro.
O Tirsense ainda tentou ser atrevido no ataque e até criou algum perigo aos 39, em que André Fontes falhou o desvio já na pequena área, e o Benfica aproveitou para abrir o marcador aos 45+3, em cima do intervalo, através do capitão António Silva, que recargou uma bola vinda de Leandro Barreiro.
O Benfica até reentrou com alguma vontade de ampliar o marcador, através das tentativas ao lado de Barreiro, aos 47, e Schjelderup, aos 48, mas os golos apenas surgiriam nos derradeiros 20 minutos da partida, com mais estreias a sucederem.
Novamente através de um pontapé de canto, o central albanês Bajrami estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica, aos 74, com um desvio a um primeiro cabeceamento de Arthur Cabral, em resposta ao bom cruzamento de Prestianni.
Não tardou muito até o marcador voltar a mexer, desta vez por intermédio de um dos avançados que Bruno Lage colocou de início: aos 78, Belotti recebeu a bola de Tiago Gouveia e limitou-se a empurrá-la para o interior da baliza dos nortenhos.
Bruno Lage aproveitou para promover mais estreias de jovens da formação, com as entradas do guarda-redes André Gomes e dos médios João Veloso e Hugo Félix, sendo que, aos 90+1, Barreiro sentenciou a eliminatória para uns expressivos 9-0.
Onze do Benfica: Samuel Soares; Tiago Gouveia, António Silva, Bajrami e Dahl; Florentino e Barreiro; Schjelderup, Belotti e Bruma; Arthur Cabral.
Onze do Tirsense: Tiago Gonçalves; José Pereira, Daniel Rodrigues, Júlio Alves, Bernardo Mesquita, João Pedro, Júnior Franco, André Fontes, Bruno Carvalho, João Martins e Jorge Silva.
Suplentes do Benfica:André Gomes, Amdouni, Prestianni, Nuno Félix, Joshua Wynder, João Veloso, Leandro, Hugo Félix e João Rego.
Suplentes do Tirsense:J oão Matos, Gonçalo Cardoso, Rui Maia, Alex Reis, Diogo Nascimento, Giovanny, Túlio, Francisco Alves e Diogo Gonçalves.
