Águias com pouca rodagem aceleraram até à velocidade cruzeiro. Benfica vence Moreirense na Luz
Veja os golos. Roger Schmidt mudou oito titulares para esta partida, mas o Benfica venceu de forma tranquila.
Corpo do artigo
Roger Schmidt promoveu uma grande rotação na equipa, mas os jogadores com pouca rodagem que entraram para o onze inicial puseram o Benfica a jogar sobre rodas. As águias venceram este domingo o Moreirense por 3-0 na 29.ª jornada da I Liga.
O primeiro golo da partida foi marcado por Orkun Kökçü num ataque rápido e Tomás Araújo aumentou na sequência de um canto em cima do intervalo. No segundo tempo, Rollheiser estreou-se a marcar em solo português.
A meio da eliminatória da Liga Europa, Roger Schmidt fez oito alterações no onze inicial e o guarda-redes não foi exceção: Samuel Soares foi titular na baliza. Da equipa que defrontou o Marselha, só Bah, João Neves e David Neres repetiram a titularidade. Os restantes jogadores que saltaram para a equipa foram Tomás Araújo, Morato, Carreras, João Mário, Kökçü, Tiago Gouveia e Arthur Cabral.
Os primeiros minutos não tiveram grandes oportunidades de golo, mas quando houve, o Benfica aproveitou. Ataque rápido das águias conduzido por Kökçü, que serviu Tiago Gouveia à direita. O jovem português devolveu a serventia e o turco, em boa posição, rematou para o fundo da baliza de Kewin Silva.
A partir do golo, o jogo mudou. Se o Benfica controlou o primeiro quarto de hora, o Moreirense passou a pressionar mais depois do golo de Kökçü. Samuel Soares provocava calafrios aos adeptos da Luz com o jogo de pés e, aos 33 minutos, Alan avançou pelo meio e rematou ao poste da baliza benfiquista.
Mas se os cónegos acertaram no poste, as águias acertaram na trave. Arthur Cabral, ainda longe da baliza, rodou e disparou de pé esquerdo para uma grande defesa de Kewin para o ferro.
E a bola no ferro da baliza de Samuel Soares pareceu ter aberto os olhos aos jogadores do Benfica. Nos últimos minutos da primeira parte, Carreras esteve perto do golo com um grande remate e, a seguir, Tomás Araújo marcou mesmo. Canto batido na direita para o segundo poste, o primeiro cabeceamento é travado por uma grande defesa para o ferro de Kewin, a bola ainda vai de novo ao poste e, à terceira, Tomás Araújo fez o 2-0.
Logo a seguir, o árbitro apitou para o intervalo.
O segundo tempo foi controlado sem grandes sobressaltos pelas águias e ainda deu para uma estreia a marcar. Aos 78 minutos, Tiago Gouveia e Kokçü entenderam-se no ataque benfiquista e o português fez um grande passe para o interior da área onde apareceu Rollheiser a receber e a finalizar da melhor forma.
O Benfica controlou a partida até ao fim e ainda deu para Roger Schmidt estrear Diogo Spencer, lateral da equipa B. Com a vitória, o Benfica volta a estar a quatro pontos do Sporting, mas os leões têm menos um jogo.
Onze do Benfica: Samuel Soares, Bah, Tomás Araújo, Morato, Carreras, João Neves, João Mário, Neres, Kökçü, Tiago Gouveia e Arthur Cabral.
Onze do Moreirense: Kexin Silva, Fabiano, Ponck, Maracás, Frimpong, Gonçalo Franco, Alan, Kodisang, Mingotti e Camacho.
Suplentes do Benfica: Trubin, António Silva, Di María, Tengstedt, Rafa, Rollheiser, Marcos Leonardo, Florentino e Diogo Spencer.
Suplentes do Moreirense: Mika, Ismael, Matheus Aiás, Castro, Nlavo, Antonisse, Pedro Amador, Marcelo e Dinis Pinto.