O treinador do Benfica não confirma a saída de Pablo Aimar para o Dubai. Jorge Jesus afirmou, antes, que o médio argentino não deverá estar entre os convocados para o jogo de Coimbra.
Corpo do artigo
«O Aimar continua a ter um pequeno problema no gémeo, que fez com que treinasse condicionado, em princípio, nem vai estar no jogo. Há todo um cenário em relação à possibilidade de ir para o futebol do Dubai. No futebol especula-se muito, enquanto as coisas não são certeza, não vale a pena estar a falar de 'ses'», afirmou.
Jorge Jesus disse, ainda, que os adeptos estão desejosos de ver o clube na final da Taça de Portugal em futebol, e anteviu dificuldades para o jogo dos quartos de final frente à Académica.
«Os adeptos do Benfica estão já esquecidos das finais que foram habituados a ver no Jamor, é uma competição que gera muito carinho. Estão desejosos para que este ano o Benfica esteja na final da segunda prova mais importante do calendário nacional», disse Jorge Jesus.
O técnico admitiu que o jogo de quarta-feira com a Académica, detentora do troféu, »vai criar problemas ao Benfica», mas acrescentou: «estamos preparados para isso».
Jorge Jesus lembrou que, nas últimas épocas, o Benfica tem «sentido dificuldades» em Coimbra, tendo empatado nas duas últimas épocas em jogos para a Liga portuguesa (0-0 e 2-2).
«Se fizermos uma análise aos últimos dois jogos em Coimbra, em anos diferentes, tivemos dificuldades, não saímos vencedores. É um jogo a eliminar, pode haver surpresas, mas estamos preparados para que isso não aconteça. Estamos a preparar-nos para ter capacidade de não repetir algumas dificuldades que sentimos no jogo anterior (com a Académica)», disse.
Jorge Jesus considerou que as recentes renovações de Cardozo, Jardel e Matic - todas após o empate 2-2 com o FC Porto - são «uma demonstração da confiança e da qualidade dos jogadores», admitindo que os dois últimos «conquistaram o seu espaço definitivamente».
O Benfica não marca presença na final da Taça de Portugal desde a época 2004/2005, quando foi derrotado pelo Vitória de Setúbal, depois de na época anterior ter conquistado o seu 24.º troféu frente ao FC Porto.
O jogo dos quartos de final da Taça de Portugal entre a Académica e o Benfica disputa-se na quinta-feira, a partir das 20:45, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.