O médio Pablo Aimar afirmou hoje que as equipas grandes decidem os títulos no final da época e está satisfeito que isso aconteça com o Benfica, apesar de lamentar não se sentir um futebolista importante no grupo.
Corpo do artigo
O médio lamentou o facto de não estar a ser utilizado com regularidade: «Gosto de ser importante e não o estou a ser nesta equipa. É difícil para qualquer jogador que não joga. Não sei o futuro, tenho 33 anos e irei para onde contem comigo».
«É algo importantíssimo para o clube chegar a uma final europeia depois tanto tempo e é algo histórico. Muitos de nós desejam toda a carreira jogar uma final como esta», disse o médio argentino, que já esteve presente em três finais europeias.
Apesar de esta ser a quarta presença, Aimar apenas venceu uma vez, na final da então chamada Taça UEFA, ao serviço do Valência, na temporada 2003/2004, com Rafa Benitez, atual treinador do Chelsea, como seu técnico.
«Não falo com Rafa Benitez há muito tempo. O que posso dizer aos jogadores é que tentem desfrutar, pois este é um momento grande, que não acontece muitas vezes. Joguem com responsabilidade, mas aproveitem», disse.
O Benfica está envolvido em três competições e vai decidir os títulos nas últimas semanas da temporada, algo que agrada a Aimar.
«É no fim que uma equipa grande decide os títulos e nós temos a sorte de estar numa equipa grande e isso é muito bom», referiu.