Os holandeses do Ajax venceram a Eusébio Cup ao bater o Benfica por 1-0 graças a um golo de Kishna marcado perto do intervalo. Os encarnados falharam um penalty no segundo tempo.
Corpo do artigo
O Ajax venceu, este sábado, a Eusébio Cup ao bater o Benfica por 1-0, numa partida em que o golo de Kishna aos 41 minutos foi decisivo num lance marcado por uma série de ressaltos.
No primeiro tempo, a formação orientada por Jorge Jesus dispôs de uma boa oportunidade para chegar à vantagem, a primeira das quais logo aos sete minutos quando Talisca isolou Gaitan, mas o argentino permitiu a intervenção do guardião holandês.
Os holandeses responderam, aos 23 minutos, num lance de Milik, com Talisca a testar a atenção do guardião Vermeer no minuto seguinte.
Aos 32 minutos, Cardozo ainda tentou o golo num remate acrobático, mas foram mesmo os holandeses quem chegaram ao golo por Kishna numa joga em que o central César e o guarda-redes Artur não conseguiram evitar o tento do Ajax.
Sem Gaitan e Lima no segundo tempo, os encarnados baixaram de produção, mas poderiam perfeitamente ter chegado ao empate a cinco minutos do final, mas Franco Jara falhou uma grande penalidade.
Esta foi a terceira derrota em quatro jogos do Benfica na pré-temporada, isto depois de os encarnados terem somado derrotas com Sporting e o Marselha e terem vencido o Estoril.
Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio da Luz, com a assistência de 25240 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur (Paulo Lopes, 78), Maxi Pereira (João Cancelo, 63), César, Sidnei, Benito (Eliseu, 63), Salvio (Bebé, 69), Rúben Amorim (João Teixeira, 46), Talisca (André Almeida, 75), Gaitán (Ola John, 46), Lima (Franco Jara, 46) e Cardozo (Derley, 46).
Suplentes: Paulo Lopes, João Cancelo, Marcos Valente, André Almeida, Eliseu, João Teixeira, Derley, Ola John, Franco Jara e Bebé.
Ajax: Vermeer, Ligeon, Der Hoorn, Moisander, Boilesen, Schone, Viergever, Lucas Andersen, Klaassen, Arek Milik e Kishna (Sheraldo Becker, 88).
Suplentes: Norbert Alblas, Van Bruggen, Danny Bakker, Queensy Menig e Sheraldo Becker.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Gaitan (15).