Colombiano deixa o FC Porto após quatro épocas de azul e branco.
Corpo do artigo
O Al-Sadd, do Catar, anunciou esta segunda-feira a contratação do médio colombiano Matheus Uribe, que se despediu este domingo do FC Porto com a conquista da Taça de Portugal.
No site oficial, o clube de Doha refere que o contrato assinado com o jogador é válido por três anos.
1665738939452256259
Matheus Uribe, de 32 anos, chegou ao FC Porto na época de 2019/2020 proveniente dos mexicanos do América a troco de 9,5 milhões de euros e sai agora a custo zero. Em Portugal, venceu três Taças de Portugal, dois campeonatos e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
O presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa, já tinha confirmado a saída do jogador, por ter "um contrato fabuloso" à sua espera.
"Há muito tempo que já sabemos que não haveria possibilidade de o manter, porque se trata de números que o futebol português não comporta. Tenho pena. É um grande jogador", referiu o líder máximo dos 'azuis e brancos', em declarações à RTP no Estádio Nacional, em Oeiras.
O médio, de 32 anos, apontou 15 golos e seis assistências nos 176 jogos realizados ao serviço do FC Porto e repete os passos dos outrora influentes Yacine Brahimi, Héctor Herrera, Vincent Aboubakar, Moussa Marega e Chancel Mbemba, que abandonaram os vice-campeões nacionais em fim de contrato ao longo dos últimos anos, sem gerar lucro.
Antes, representou os argentinos do Deportivo Español e os colombianos do Envigado, Tolima e Atlético Nacional.